Clube Curitibano é campeão geral do Brasileiro Infantil de Verão

Equipe paranaense garantiu o título do torneio pela primeira vez na história da competição / Foto: CBDA/DivulgaçãoEquipe paranaense garantiu o título do torneio pela primeira vez na história da competição / Foto: CBDA/Divulgação

Porto Alegre - O Clube Curitibano foi o grande campeão do Campeonato Brasileiro Infantil de Verão de Natação – Troféu Maurício Bekenn 2017. Após as provas deste sábado (4), a equipe paranaense manteve a liderança do ranking da competição e conquistou o título geral do torneio pela primeira vez. Os prêmios de atleta eficiente e de índice técnico foram para Giovana Reis Medeiros, Fernanda Celidônio, Stephan Steverink e Gustavo Saldo.
 
Líder do ranking da pontuação geral desde o primeiro dia de competições, o Clube Curitibano se manteve na liderança após o belíssimo desempenho dos atletas neste sábado. A equipe do Paraná terminou a competição com 324 pontos. A segunda colocação ficou com o Corinthians, que fez 282 pontos. A terceira colocação foi disputada até as últimas provas, mas o Novos Cielos superou o GNU e terminou em terceiro.
 
Para o supervisor de natação da CBDA, Gustavo Otsuka, o campeonato teve um nível altíssimo e mostra que a natação brasileira deve ter esperança de renovação para os próximos ciclos olímpicos.
 
“A competição foi de um nível muito bom. Não só pelos tempos e recordes quebrados, mas pela maneira técnica que estes garotos tem nadado. É algo que nos deixa com uma perspectiva muito boa para o futuro do esporte”, disse.
 
De acordo com o presidente da Federação Gaúcha de Desportos Aquáticos, Mauro de Quadros, o campeonato demonstrou que a união entre federação, clube e CBDA pode resultar em grandes competições.
 
“Os recordes, os tempos e o desempenho destes meninos e meninas é possível graças ao talento, ao trabalho de cada dia dos treinadores, mas também pela estrutura que foi oferecida pelo Grêmio Náutico União, em parceria com a CBDA e a Federação Gaúcha. Nós ficamos muito felizes e esperamos repetir competições como esta em breve”, completou. 
 
Atleta eficiente - Na categoria infantil I feminina, a premiação de atleta eficiente da competição foi para Giovana Reis Medeiros, do Corinthians, que somou 56 pontos. Já na categoria infantil II, o troféu foi para Fernanda Gomes Celidônio, do ASBAC, que somou 54 pontos. Entre os meninos, na categoria infantil I, o atleta Stephan Steverink, do Instituto Novos Cielos, venceu com 46 pontos. Entre os competidores do infantil II, Gustavo Saldo, do Clube Curitibano, com 56 pontos.
 
Índice técnico - Na categoria infantil I feminino, o prêmio de atleta eficiente foi novamente para Giovana Reis Medeiros, do Corinthians. Entre as atletas da categoria infantil II para as meninas, Fernanda Gomes Celidônio, da ASBAC, levou o prêmio. Entre os meninos, para os garotos do infantil I, Stephan Steverink garantiu mais uma premiação. Já para os atletas do infantil II, Gustavo Francisco Saldo também levou mais um troféu para casa.
 
Nas provas deste sábado, o grande destaque do dia foi, novamente, Gustavo Saldo. O paranaense, que não cansa de quebrar recordes, estabeleceu a nova marca brasileira de categoria e de campeonato dos 200m borboleta ao completar a prova com o tempo de 2m05s20. A antiga marca de categoria era do atleta olímpico Kaio Marcio de Almeida.
 
Clique aqui e veja todos os resultados do torneio.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook