Matheus Gonche faz intercâmbio no Japão visando a próxima olimpíada

Atleta do SESI- SP compete duas etapas da Copa do Mundo de Natação / Foto: DivulgaçãoAtleta do SESI- SP compete duas etapas da Copa do Mundo de Natação / Foto: Divulgação

São Paulo - O nadador Matheus Gonche, promessa da natação brasileira, embarca nesta semana com a equipe do SESI-SP para o Japão, palco dos próximos Jogos Olímpicos. O especialista no nado borboleta terá a oportunidade de nadar duas etapas da Copa do Mundo da FINA, que serão realizadas em Tokyo (14/11) e em Cingapura (18/11). A equipe brasileira fará um intercâmbio com a seleção japonesa no JISS - Japan Institute of Sports  Sciences, um dos principais centros de treinamento de Tokyo. 
 
"O propósito da viagem é oferecer aos atletas um intercâmbio com a seleção japonesa, e a oportunidade de competir em alto nível, além de intensificar os últimos detalhes da preparação para o Open", comenta Renato Balan, técnico de Matheus. 
 
O jovem de 18 anos está ansioso para a viagem e suas expectativas são as melhores possíveis.
"Quero aproveitar a competição para poder absorver o máximo do ambiente e dos atletas que eu conviver, espero nadar bem próximos dos meus melhores tempos. Essa viagem vai ser uma experiência muito diferente das que eu já tive. Nadar com pessoas com resultados a nível olímpico e estar no país dos próximos Jogos com certeza será inesquecível", conta Matheus. 
 
Natural de Resende (RJ), Gonche disputou há alguns meses o Mundial de Natação Júnior, em Indianápolis (EUA) e já se figura entre os melhores nadadores do Brasil em campeonatos nacionais.  
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook