Natação do Brasil encerra Sul-Americano com mais de 40 medalhas

Garotas e garotos do Brasil fizeram bonito na competição que terminou na última quinta-feira para os nadadores / Foto: CBDA/DivulgaçãoGarotas e garotos do Brasil fizeram bonito na competição que terminou na última quinta-feira para os nadadores / Foto: CBDA/Divulgação

Chile - A delegação brasileira de natação, que foi ao II Jogos Sul-Americanos da Juventude, realizado em Santiago, no Chile, fez bonito. Ao todo, os meninos e meninas do Brasil conquistaram 45 medalhas nos seis dias de competição. A delegação brasileira contou com 20 atletas.
 
As competições começaram no último sábado (30) e foram até a última quinta-feira (5). Em todos os dias de competição, as meninas e meninos brasileiros conquistaram medalhas de todas as cores. Ao todo, foram 22 de ouro, 13 de prata e dez de bronze.
 
As categorias masculino e feminino empataram em número de ouros: foram dez para cada, além de dois lugares mais altos no pódio para os revezamentos mistos. Na prata, os meninos levaram vantagem apenas por uma medalha: 7 a 6. A igualdade volto a aparecer no número de bronzes: 5 a 5.
 
Os esportes aquáticos ainda serão representados, a partir desta sexta-feira, pela equipe de saltos ornamentais.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook