Nelson Junior conquista medalha de bronze na Copa do Mundo em Hong Kong

Atleta da Unisanta conquistou o bronze na prova dos 50m costas, em competição realizada no último fim de semana / Foto: CBDA/DivulgaçãoAtleta da Unisanta conquistou o bronze na prova dos 50m costas, em competição realizada no último fim de semana / Foto: CBDA/Divulgação

China - O atleta Nelson Junior, da Unisanta, conquistou a medalha de bronze na etapa da Copa do Mundo de natação, realizada no último fim de semana, em Hong Kong, na China. O nadador, de 30 anos, arrematou a medalha na prova dos 50m costas, que foi disputada no último domingo (1º). Esta foi a única medalha do Brasil na competição.
 
A competição, realizada em piscina de 25 metros, reuniu os melhores atletas do mundo na atualidade. Nas eliminatórias, o brasileiro já havia mostrado que aquele seria um grande dia de competições. Com o tempo de 24s40, passou para as semifinais com o melhor tempo de sua série e com o terceiro melhor tempo para a final.
 
Na final, Nelson Junior terminou o percurso com o tempo de 23s76 e ficou com o bronze. Pavel Sankovich, da Bielorrússia,  terminou com o ouro (23s03) e Vladimir Morozov, da Rússia, com a prata (23s71).
 
Além da medalha de bronze, Nelson Júnior também foi às finais dos 100m e 200m costas, mas não conseguiu chegar ao pódio.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook