Nadadora Arícia Pérée disputa os Jogos Sul-Americanos da Juventude

Justin Gatlin correu com crianças de projetos sociais e elogiou safra de velocistas brasileiros / Foto: Paulo BritoJustin Gatlin correu com crianças de projetos sociais e elogiou safra de velocistas brasileiros / Foto: Paulo Brito

Chile - A nadadora baiana Arícia Pérée, 16, já está em solo chileno para disputar a segunda edição dos Jogos Sul-Americanos da Juventude que começa hoje, dia 29, e vai até o dia 8 de outubro em Santiago.
 
A atleta vai nadar os 800m e 400m livre nos dias 30 de setembro e 5 de outubro, respectivamente. As provas vão acontecer no Centro Acuático do Estádio Nacional de Santiago.
 
Thiago Cavalcante, 16, também vai defender o Brasil na competição. Ele e Arícia compartilham o mesmo clube (ACEB), escola (Colégio Salesiano Dom Bosco) e técnico, o renomado Rogério Arapiraca. Ao todo, 18 atletas compõem a Seleção Brasileira de Natação.
 
O Brasil será representado em 21 modalidades de esportes, com atletas com idades entre 14 e 17 anos. A competição é um preparativo para a terceira edição dos Jogos Olímpicos da Juventude, que acontece em Buenos Aires, Argentina, em 2018.
 
Arícia participou recentemente do 6º Mundial Junior de Natação, que aconteceu em Indianápolis, Estados Unidos. Uma competição para meninas até dois anos mais velhas e que lhe trouxe experiência para a carreira. Foi a primeira vez dela em um Mundial.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook