Cibelle Jungblut segue os passos da irmã Viviane e se destaca nos Jogos Escolares

Nadadora gaúcha venceu os 400m livre e assim como a irmã compete tanto na piscina quanto em águas abertas / Foto: Wander Roberto/Exemplus/COBNadadora gaúcha venceu os 400m livre e assim como a irmã compete tanto na piscina quanto em águas abertas / Foto: Wander Roberto/Exemplus/COB

Curitiba - Promessa gaúcha das piscinas e da maratona aquática, Viviane Jungblut já é uma realidade da natação brasileira. Ela disputou os Jogos Olímpicos da Juventude de Nanquim 2014 e nesse ano conquistou a medalha de bronze na etapa do Canadá do Mundial de Maratona Aquática.
 
Irmã de Viviane, Cibelle Jungblut mostrou que está seguindo os seus passos. Ela venceu os 400m livre, com o tempo de 4min34s16, e conquistou a medalha de ouro nos Jogos Escolares da Juventude Curitiba 2017, na piscina do Clube Curitibano.
 
“Me espelho na minha irmã e treino com ela no Grêmio Náutico União. Estou evoluindo bastante com ela e também nado travessias. Meus outros dois irmãos também nadavam, mas não seguiram no esporte”, contou Cibelle, que disputou a sua segunda edição dos Jogos Escolares.
 
Nesse ano, Cibelle venceu a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de travessias, os 5 km de Porto Belo, prova que contou com mais de 200 nadadores, e de Inema, na Bahia. Nos Jogos Escolares do ano passado, a atleta gaúcha ficou em oitavo lugar nos 200m livre e não nadou os 400m, em João Pessoa.
 
“Competir nos Jogos Escolares foi muito bom para pegar experiência. Iniciei o ano com o pé direito, venci uma prova muito concorrida, mas acho que ainda tenho muito a melhorar. Principalmente as viradas nas provas de piscina. Sou nova ainda então agora é continuar treinando para alcançar novas vitórias”, disse a jovem de 14 anos.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook