João Pedro Altoé conquista ouro nos 100m livre

Nadador paranaense, de 14 anos, pensa em seguir os passos de grandes atletas / Foto: Divulgação/COBNadador paranaense, de 14 anos, pensa em seguir os passos de grandes atletas / Foto: Divulgação/COB

Curitiba - Vitória do Paraná e de São Paulo na mais tradicional prova de natação dos Jogos Escolares, os 100m livre, disputada nesta quinta-feira, dia 14. No masculino, o atleta João Pedro Altoé, representante do Colégio Cristão Integrado de Maringá (PR), foi o vencedor, com o tempo de 55s24. No feminino, quem ficou com o lugar mais alto do pódio foi Giovana Medeiros, do Colégio Amorim Tatuapé (SP), com 59s160.
 
João Pedro começou a nadar incentivado pelo pai, com apenas três anos de idade, e, aos oito, participou da primeira competição. O nadador treina em média quatro horas por dia no clube APAN Maringá, e a rotina vem dando resultados. “Os treinos estão dando certo, então não tem o que mudar”, disse. 
 
Competindo em seu estado, o maringaense afirma estar muito à vontade: “Curitiba é como minha segunda casa e é uma emoção a mais vencer aqui”, comentou.
 
Após os Jogos Escolares, o nadador se prepara para o troféu Chico Piscina, em Mococa-SP, em outubro e para o Campeonato Brasileiro da categoria, em novembro.
 
Em segundo lugar, nos 100m livre, ficou João Cortez, do Santa Monica Freguesia (RJ), com 55s38, seguido de Augusto Paza, do Instituto Metodista (RS), com 55s78.
 
No feminino, a prata foi para Ana Daisson, do Colégio São Vicente (RJ), com 59s55, seguida de Beatriz Paiva, do colégio Marista Rosário (RS), com 1min00s07.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook