Fernanda Celidonio bate recorde e conquista segundo ouro nos Jogos Escolares

Convicta sobre sua escolha pelo esporte, atleta do Distrito Federal ganha destaque na natação / Foto: Wander Roberto/Exemplus/COBConvicta sobre sua escolha pelo esporte, atleta do Distrito Federal ganha destaque na natação / Foto: Wander Roberto/Exemplus/COB

Curitiba - Fernanda Celidônio carrega nos genes o talento para a natação. Filha dos nadadores Miriam, que por anos foi recordista sul-americana, e Hélio Celidonio, que tem em seu histórico um recorde mundial master de revezamento, a atleta de 14 anos começou a nadar com apenas quatro meses e já coleciona medalhas.
 
Veterana nos Jogos Escolares, a nadadora está participando pela terceira vez da competição, aumentando sua coleção de pódios.  Com dois dias de provas, a representante do Distrito Federal já adicionou dois ouros à sua mala. Até agora, Fernanda Celidônio foi vencedora dos 100m costas e dos 200m medley.
 
A prova dos 200m medley foi vencida logo no segundo estilo, costas, quando Fernanda abriu grande vantagem. Ao final da prova, disputada nesta quinta-feira, dia 14, a atleta do La Salle Brasília (DF) marcou 2min20s51, quase sete segundos à frente da segunda colocada, batendo o recorde do campeonato. Augusta Guedes, do colégio Dom Bosco Batel (PR), marcou 2min27s37 e ficou com a prata, seguida de Nathalia Ferreira, do colégio Marista Paranaense, com 2min30s57.
 
Apesar da certeza sobre seguir a carreira na natação, a jovem prioriza uma competição por vez. “Eu prefiro focar somente em uma coisa, e então quando eu chegar nesse lugar, vou ter outros objetivos, sempre tem algo a mais pra buscar”, disse a atleta. 
 
No terceiro dia de competição dos Jogos Escolares, nesta sexta, Fernanda ainda concorre a mais uma medalha, nos 50m costas. E em outubro disputará o troféu Chico Piscina, que acontecerá em Mococa (SP). 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook