Fã de Etiene Medeiros, Julia Goes sonha em trilhar o mesmo caminho

Exemplo de campeã / Foto: Gaspar Nóbrega/Exemplus/COBExemplo de campeã / Foto: Gaspar Nóbrega/Exemplus/COB

Curitiba - Terceiro lugar nos Jogos Escolares do ano passado, a nadadora pernambucana Julia Goes, de 13 anos, conquistou nesta quarta feira, dia 13, a medalha de prata nos 100m costas, em prova disputada no Clube Curitibano, com o tempo de 1min05s26. Goes ficou atrás apenas da atleta Fernanda Gomes Celidônio, do Colégio La Salle Asa Sul (DF), que conquistou o ouro com 1min04s58. O bronze foi para Julia Peixoto, do colégio Salesiano Dom Bosco (RS), com 1min08s570.
 
Esta foi a segunda participação da jovem pernambucana nos Jogos Escolares. E a mais especial até agora. Julia recebeu a medalha das mãos da também pernambucana Etiene Medeiros, primeira brasileira campeã mundial em piscina longa.
 
Estudante do Colégio Salesiano, Julia treina desde os seis anos de idade no mesmo clube de Etiene, o Sport Clube de Recife. As duas são especialistas no nado costas. Julia conta que a campeã mundial dá conselhos e ajuda, sempre que pode, na preparação para as competições e treinos para melhorar o desempenho da pequena atleta. “Já participei de uma clínica com a Etiene. Além de grande atleta, ela é uma ótima pessoa e me dá muitas dicas”, disse Julia.
 
Etiene é Embaixadora dos Jogos Escolares e não para de incentivar os jovens atletas, além de tirar fotos com todos que pedem. Para a campeã mundial, esse é um momento de mostrar às crianças o quanto é preciso lutar para estar em cima do pódio. Etiene ainda ressalta a importância de mostrar para os atletas que estão começando como enfrentar as dificuldades e derrotas que aparecem durante o caminho.
 
O incentivo dado pela atleta tem muita relevância para que a jovem Julia não desista de seguir o sonho de tornar-se uma nadadora olímpica. “O que eu tenho com a Julia é algo especial, até porque ela nada a minha prova. Ela tem grande futuro na natação”, disse Etiene.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook