Dada a largada para o Mundial Junior Fina

Revezamento 4x100 livre masculino foi o principal destaque brasileiro / Foto: CBDA/DivulgaçãoRevezamento 4x100 livre masculino foi o principal destaque brasileiro / Foto: CBDA/Divulgação

EUA - Disputado em Indianapolis (EUA), a sexta edição do Mundial Junior da Fina teve seu início na manhã desta quarta-feira (23) e terminou seu primeiro dia de competição já com quebra de recordes. Para a Seleção Brasileira, o destaque ficou para o Revezamento 4x100m livre masculino, que terminou na sexta colocação.
 
O quarteto formado pelos atletas Lucas Peixoto, Breno Correia, Luiz Gustavo Borges e Rodolfo Fraga Moreira nadou com o tempo de 3:19:62. Os três primemiros colocados foram Hungria, Polônia e Austrália, respectivamente. Vale destacar que nas classificatórias desta manhã, o Brasil conquistou a vaga para a final com o melhor tempo entre todos os competidores (3:18:84).
 
Já pelos 100m costas feminino, Fernanda Goeij obteve seu melhor tempo, mas não conseguiu alcançar uma vaga na final da competição. Com o 13º melhor tempo (1:02:58) nas eliminatórias disputadas pela manhã, a nadadora conquistou a marca de 1:02:11 no fim da tarde e ficou com a 11ª colocação no geral.
 
Também pela manhã, João Paulo Andrade e Enzo Kihara (400m livre masculino), Maria Eduarda Sumida (400m medley feminino), Caio Pumputis (100m peito masculino) e Maria Luiza Pessanha (100m costas feminino) competiram, mas não alcançaram a marca necessária para as disputas de eventuais semifinais ou finais. O revezamento 4x200m feminino também não avançou à final, já que ficou com a 9ª colocação nas eliminatórias.
 
Nesta quinta, o Mundial Junior volta a ser disputado logo pela manhã com as provas eliminatórias, a partir das 9h. As finais começam às 18h. Todo o campeonato - sessão eliminatória - pode ser assistido através do Youtube oficial da Fina. Já as finais estão disponíveis na FINA TV - serviço que funciona por assinatura. 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook