Matheus Gonche busca título inédito no Mundial Júnior em Indianápolis

Especialista o estilo borboleta, jovem de Resende (RJ) espera manter a regularidade da temporada subindo ao pódio em mais uma competição de alto nível / Foto: DivulgaçãoEspecialista o estilo borboleta, jovem de Resende (RJ) espera manter a regularidade da temporada subindo ao pódio em mais uma competição de alto nível / Foto: Divulgação

EUA - Matheus Gonche está pronto para o desafio mais importante de sua carreira nas categorias de base da natação. O atleta do Sesi-SP participa nesta semana do Campeonato Mundial Júnior em Indianápolis, nos Estados Unidos. Matheus vai disputar os 100m borboleta na quinta-feira (24), os 50m borboleta no sábado (26) e os 200m borboleta, sua especialidade, que ocorrem na segunda-feira (28). 
 
"Será meu primeiro Mundial defendendo as cores do Brasil, motivo de muito orgulho pra mim, meus familiares e amigos. Fiz uma preparação super reforçada com suporte médico, nutricional e psicológico do CRCE (Centro de Referência em Ciências do Esporte) do Sesi-SP, clube que passei a defender no início dessa temporada. Graças ao apoio dessa equipe multidisciplinar de primeira linha espero fazer os melhores tempos da minha vida em Indianápolis", conta o jovem de 18 anos. 
 
Se depender do histórico de Gonche na temporada 2017, as chances de subir ao pódio são grandes. No começo do ano, o nadador de Resende (RJ) foi o principal destaque do Brasil no Campeonato Sul Americano Juvenil, disputado em Cali (Colômbia), conquistando nada menos do que cinco medalhas de ouro. Terminou na quinta colocação geral (1min59s62) na prova dos 200m borboleta no Troféu Maria Lenk de Natação, confirmando sua vaga no Mundial da categoria, e ainda nadou a bateria extra da prova dos 100m borboleta, com a marca de 54s24, seu melhor tempo da vida na prova.
 
No Troféu José Finkel 2017, o jovem por pouco não subiu ao pódio, finalizando a prova em quarto lugar a disputa dos 200m borboleta, com seu melhor na distância (01min59s16). Na semana passada, há poucos dias do Mundial Júnior, Matheus também apareceu no Ranking Mundial Sub18 divulgado pela USA Swimming entre os 100 melhores juniores da atualidade, postado na 22ª colocação geral. 
 
"O Matheus fez uma ótima preparação e está muito bem fisicamente. Inclusive no Finkel (Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação), ele conseguiu ótimas marcas, melhorando ainda mais seu tempo nos 200m borboleta, prova em que vem mostrando uma boa evolução em todos nos campeonatos que nadou, o que me deixa bem confiante para um ótimo desempenho em Indianápolis", afirma Renato Balan, técnico de Matheus e do Sesi-SP. 
 
Haverá transmissão ao vivo das provas no canal da FINA no YouTube:
Acesse: https://www.youtube.com/user/FINA1908
(Quando entrar neste canal verificar "Próximas Transmissões ao vivo", procurar o dia de provas desejado e clicar no link desejado para acompanhar as eliminatórias)
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook