Etiene vence os 50m costas no 3º dia de Troféu José FInkel/Taça Correios

Atleta do SESI-SP venceu na mesma prova que lhe deu o título mundial em Budapeste / Foto: CBDA/DivulgaçãoAtleta do SESI-SP venceu na mesma prova que lhe deu o título mundial em Budapeste / Foto: CBDA/Divulgação

São Paulo - O terceiro dia de competições na 46º edição do Troféu José Finkel/Taça Correios era um dos mais aguardados na piscina da Unisanta, em Santos. Quatro provas de velocidade geraram expectativas que foram concluídas com sucesso nesta quinta-feira. Um dos principais destaques foi a pernambucana Etiene Medeiros, do Sesi-SP, que conquistou a medalha de ouro nos 50m costas, prova em que foi campeã mundial.
 
Etiene não precisou repetir a marca de Budapeste para chegar ao ouro mais uma vez. Ela fez a marca de 28s44 e superou Andrea Berrino (28s73) e Natalia de Luccas (29s59), que ficaram com a prata e o bronze, respectivamente. Na competição na Hungria, Etiene nadou na casa dos 27s14.
 
Quem também fez bonito na etapa desta quinta-feira foi Joanna Maranhão. A conterrânea de Etiene sobrou na disputa dos 200m borboleta (prova em que é recordista sul-americana) e conquistou mais uma medalha de ouro nadando na Unisanta. Ela completou a disputa com o tempo 2m10s41 e viu Virgínia Martin (2m14s79) e Giovana Tomanik (2m15s37) ficarem com a prata e o bronze, respectivamente.
 
Nas disputas masculinas, destaque para o medalhista de prata em Budapeste Gabriel Santos. O garoto do Pinheiros superou os companheiros de equipe Cesar Cielo e Marcelo Chierighini e conquistou a medalha de ouro nos 100m livre. Nesta quarta-feira, o jovem fechou os 100m com o tempo de 49s06, enquanto o segundo colocado, Pedro Spajari terminou com 49s19. O campeão olímpico César Cielo (49s47) ficou com o bronze.
 
Nos 50m peito, Felipe França nadou forte para superar o vice-campeão mundial João Gomes Júnior. O atleta da Unisanta terminou a prova em 27s27 e conquistou a medalha de ouro. João ficou a prata ao terminar em 27s31 e Felipe Lima, que também esteve em Budapeste, ficou com o bronze ao fazer 27s31.
 
O 46º Troféu José Finkel continua nesta sexta-feira, a partir das 9h30 com as eliminatórias. As finais estão marcadas para o período da tarde com transmissão pelo Sportv.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook