Nadador de Resende embarca para Sul-Americano Juvenil

Matheus Gonche vai defender os Brasil em competição continental na Colômbia / Foto: DivulgaçãoMatheus Gonche vai defender os Brasil em competição continental na Colômbia / Foto: Divulgação

Colômbia - O atleta Matheus Gonche embarcou, neste domingo (16), para Cali, na Colômbia. O nadador de Resende (RJ) e que defende as cores do Sesi-SP compete pela seleção brasileira o Campeonato Sul-Americano Juvenil A e B, que será realizado entre os dias 18 e 23 de abril.
 
O jovem de 18 anos se juntou a outros 47 atletas do País. ''Disputo mais uma competição importante nas categorias de base. Vou dar o máximo na piscina, pois defendo o Brasil, meu clube e minha cidade de Resende. Tenho dois campeonatos muito fortes nos próximos dias e espero obter meus melhores resultados neles''. 
 
Antes da viagem, Matheus Gonche nadou duas provas na Tomada de Tempo, evento que o E.C. Pinheiros faz nas suas dependências em São Paulo antes de grandes eventos do calendário da natação. ''Foi um evento importante para ganhar ritmo de competição. A ideia não foi nadar para os melhores tempos, mas se manter em atividade nesse período'', falou o nadador, que disputará os 50 m borboleta, 200 m medley, 200 m borboleta e 100 m borboleta no individual.. 
 
Nos próximos dias, Matheus Gonche terá, além do Sul-Americano, o troféu Maria Lenk, que vale vaga para o Mundial Júnior de 2017. ''A expectativa é muito boa para o desempenho do Matheus no Sul-Americano, sabemos que ele está se adaptando à mudança de clube e de cidade, mas ele tem treinado bem e vem se dedicando muito para fazer um bom campeonato'', falou Renato Balan, treinador do atleta. 
 
Seus melhores tempos em piscina longa no borboleta são: 25s52 (50 m borboleta - 06/11/2015), 54s75 (100 m borboleta - 24/11/2016) e 1min59s46 (200 m borboleta - 20/05/16).
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook