Nadador de Resende embarca para Sul-Americano Juvenil

E-mail Imprimir

Matheus Gonche vai defender os Brasil em competição continental na Colômbia / Foto: DivulgaçãoMatheus Gonche vai defender os Brasil em competição continental na Colômbia / Foto: Divulgação

Colômbia - O atleta Matheus Gonche embarcou, neste domingo (16), para Cali, na Colômbia. O nadador de Resende (RJ) e que defende as cores do Sesi-SP compete pela seleção brasileira o Campeonato Sul-Americano Juvenil A e B, que será realizado entre os dias 18 e 23 de abril.
 
O jovem de 18 anos se juntou a outros 47 atletas do País. ''Disputo mais uma competição importante nas categorias de base. Vou dar o máximo na piscina, pois defendo o Brasil, meu clube e minha cidade de Resende. Tenho dois campeonatos muito fortes nos próximos dias e espero obter meus melhores resultados neles''. 
 
Antes da viagem, Matheus Gonche nadou duas provas na Tomada de Tempo, evento que o E.C. Pinheiros faz nas suas dependências em São Paulo antes de grandes eventos do calendário da natação. ''Foi um evento importante para ganhar ritmo de competição. A ideia não foi nadar para os melhores tempos, mas se manter em atividade nesse período'', falou o nadador, que disputará os 50 m borboleta, 200 m medley, 200 m borboleta e 100 m borboleta no individual.. 
 
Nos próximos dias, Matheus Gonche terá, além do Sul-Americano, o troféu Maria Lenk, que vale vaga para o Mundial Júnior de 2017. ''A expectativa é muito boa para o desempenho do Matheus no Sul-Americano, sabemos que ele está se adaptando à mudança de clube e de cidade, mas ele tem treinado bem e vem se dedicando muito para fazer um bom campeonato'', falou Renato Balan, treinador do atleta. 
 
Seus melhores tempos em piscina longa no borboleta são: 25s52 (50 m borboleta - 06/11/2015), 54s75 (100 m borboleta - 24/11/2016) e 1min59s46 (200 m borboleta - 20/05/16).

Veja Também: 

 

 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rio 2016

Carnaval é tema das gêmeas do Nado Sincronizado

Copa Brasil de Vela

Confira os melhores momentos da Copa Brasil 

 

Rio 2016

Ivete embala coreografia de brasileiras no evento teste

 

 
Rip Curl Grom Search 2017

Maresias - Confira tudo o que rolou na grande final

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook