Nathalia Almeida disputa o Pan-americano de Nado Sincronizado, no Canadá

Carioca do Méier, Nathalia Almeida tem apenas 14 anos e já desponta como promessa dos esportes aquáticos brasileiros para os Jogos Olímpicos de 2016, que serão disputados no próprio Rio de Janeiro onde nasceu / Foto: CBDA / Satiro SodréCanadá - Promessa de medalhas nos Jogos Olímpicos de 2016, a atleta carioca Nathalia Almeida, de 14 anos, está em Montreal, no Canadá, onde representará o Brasil no Pan-americano Juvenil de Nado Sincronizado. A competição começa nesta quarta-feira e segue até domingo (de 17 a 21 de agosto).

Recentemente, Nathalia conquistou três medalhas de ouro no Sul-americano da categoria, realizado em Lima, no Peru. Além de ter recebido o Troféu El Delfin (Atleta Eficiência), uma premiação especial para os destaques da competição.

Os bons resultados de Nathalia (além de Maria Clara Lobo e Luisa Borges, que vão competir no dueto), fizeram a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) apostar nas atletas e arcar com as despesas para a disputa do Pan-americano.

"Tenho treinado bastante para mostrar que esse investimento valeu a pena. Será uma ótima oportunidade para avaliarmos o nível da nossa equipe numa competição deste porte. Além de ser uma experiência nova a ser adquirida por todas nós", disse Nathalia Almeida, que vai competir na categoria solo.

A técnica Glauce Soutinho está confiante em uma boa participação da equipe brasileira. "A competição será de alto nível. O Canadá, por exemplo, é a quarta potência mundial no esporte. Não temos muito conhecimento das adversárias, pois ainda não competimos fora da América do Sul. Mesmo assim, acredito que as nossas meninas fiquem, no mínimo, entre as doze finalistas e briguem por medalhas", disse Glauce.