Seletiva de Nado Artístico acontece entre os dias 15 e 17/12

Clube Paineiras do Morumby sediará a Seletiva do Nado Artístico / Foto: CBDA/DivulgaçãoClube Paineiras do Morumby sediará a Seletiva do Nado Artístico / Foto: CBDA/Divulgação

Rio de Janeiro - Já visando as competições internacionais do ano que vem, entre os dias 15 e 17/12 será realizada a Seletiva Nacional de Nado Artístico, no clube Paineiras do Morumby, em São Paulo. Com a missão de reunir as melhores atletas do país nas categorias Sênior e Júnior, a seletiva terá Avaliação Antropométrica, provas de natação, prova de flexibilidade, prova de Elementros, de Rotina e teste de aptidão físico-técnica.
 
O objetivo da Seletiva Nacional é captar 16 atletas para representar o país em cada categoria em 2018. A categoria Sênior disputará os Jogos Sul-Americanos e o Campeonato Sul-Americano, enquanto a Júnior disputará o Mundial da categoria, em Budapeste. Até o momento, 40 atletas já registraram suas inscrições para a seletiva, que contará com os árbitros mais experientes de São Paulo e do Rio de Janeiro.
 
Supervisora do Nado Artístico da CBDA, Mônica Rosas espera uma Seletiva de altíssimo nível no fim desta semana. Contando com arbitragem experiente e atletas já acostumadas a este tipo de processo seletivo do Nado, a supervisora espera que o Brasil seja representado nas competições internacionais de 2018 com enorme qualidade.
 
"Acho que o número de provas e testes na seletiva é suficiente para a gente conseguir as 16 melhores atletas em cada categoria. Conto com uma equipe de árbitros experientes. A maioria das atletas já passou por esse formato de seletiva antes, a única diferença é que agora na categoria júnior o teste também é uma rotina técnica. Espero conseguir as melhores atletas do país para nos representar em 2018", explicou.
 
Confira a programação da Seletiva:
 
15/12 (sexta-feira):
 
13h: Congresso Técnico
13h30: Avaliação Antropométrica - categoria sênior
14h30: Avaliação Antropométrica - categoria júnior
14h30: Provas de natação - 200m livre e 50m livre - categoria sênior
15h30: Provas de natação - 200m livre e 50m livre - categoria júnior
16h30: Prova de flexibilidade - sênior e júnior
 
16/12 (sábado):
 
Prova de Elementos:
08h às 9h: Aquecimento
9h15: Início das provas - sênior e júnior
 
Prova de Rotina:
14h às 15h: Aquecimento
15h15: Início da prova - sênior e júnior
 
17/12 (domingo):
 
Teste de aptidão Físico-técnica:
7h30 às 8h30: Marcação das atletas
8h30 às 9h: Aquecimento
9h: Iníco do teste
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook