Flamengo, Fluminense e Paineiras levam títulos por equipes no Brasileiro de Categorias

Competição foi realizada entre a última quarta-feira e este domingo / Foto: CBDA/DivulgaçãoCompetição foi realizada entre a última quarta-feira e este domingo / Foto: CBDA/Divulgação

Rio de Janeiro - Flamengo, Fluminense e Paineiras do Morumby conquistaram títulos por equipes em diferentes categorias no Campeonato Brasileiro de nado artístico, realizado desde a última quarta-feira (15) até este domingo (19), no Parque Aquático Maria Lenk. O torneio reuniu atletas de todas as idades praticantes da modalidade.
 
Na principal categoria da competição, o Sênior, o Flamengo conquistou 222 pontos na classificação geral e, assim, conquistou o título da divisão absoluta do torneio. O Fluminense, com 135 pontos, ficou em segundo lugar com 135 pontos e o Paineiras do Morumby, com 76, levou o troféu de terceiro lugar na categoria. Entre clubes de nível B, o título foi para o clube TRIAX, seguido pelo Santa Mônica e pelo Amaral.
 
Na categoria Junior, para atletas entre 15 e 18 anos, o Fluminense levou a melhor e, com 52 pontos, foi campeão desta divisão de idade. O Paineiras do Morumby ficou em segundo depois de somar 50 pontos e o Flamengo, com 48, ficou com o troféu de terceiro lugar da categoria. No nível B, o título foi para a AASBEMGE, com o troféu de segundo lugar para o Mackenzie e o terceiro lugar para o Amaral.
 
Entre os Juvenis, para atletas entre 13 e 15 anos, o Flamengo voltou a figurar na primeira colocação depois de somar 66 pontos na competição. O Paineiras do Morumby ficou com a segunda colocação ao obter 56 pontos e o Tijuca Tênis Clube, do Rio de Janeiro, levou o terceiro lugar da categoria. Na classificação de clubes nível B, o pódio de clubes foi formado por Mackenzie (primeiro lugar), AASBEMGE (segundo lugar) e Amaral (terceiro lugar).
 
No Infantil, domínio do Paineiras do Morumby, que fez 93 pontos e conquistou o título da categoria. O Grêmio CIEF ficou com a segunda colocação ao fazer 47 pontos e o Flamengo com o troféu de terceiro lugar do torneio. Entre o nível B, melhor para o Cabo Branco, que levou o título, seguido pelo Amaral, que ficou com o segundo lugar, e pela AASBEMGE, que obteve o terceiro lugar.
 
Na manhã deste domingo, último dia de competições, a equipe do Flamengo conquistou o título de rotina livre ao somar 82,2667 pontos. O Fluminense ficou com a medalha de prata e o bronze foi para o Paineiras do Morumby.
 
Na última prova do torneio, o Fluminense foi campeão da prova de rotina livre combinada ao somar 78,0000. A Universidade Tecnológica do Paraná ficou com a prata ao somar 64,6667 pontos.
 
Ainda neste domingo, as meninas do Instituto Inspara fizeram uma apresentação emocionante. O grupo, que ensina Nado Artístico para crianças com síndrome de down, fizeram uma apresentação que emocionou todos que estavam no Parque Aquático Maria Lenk.
 
Para a supervisora técnica de nado artístico da CBDA, Mônica Rosas, a competição foi realizada com sucesso, com os atletas desempenhando um belo papel durante todos os dias de torneio no Rio de Janeiro.
 
"Foi uma grande competição, com atletas de todas as categorias e de diversos estados do Brasil. Gostaria de ressaltar o trabalho das comissões técnicas e dos clubes que se emprenham tanto para fazer com que nosso esporte esteja cada vez mais em alto nível. A CBDA fica satisfeita com o nível técnico do torneio e espera fazer com que o nado artístico evolua cada vez mais no país", disse.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook