Paineiras é campeão geral do Campeonato Brasileiro Interclubes de Nado

Dono da casa, clube paulistano venceu nos três principais quesitos e sagrou-se campeão / Foto: CBDA/DivulgaçãoDono da casa, clube paulistano venceu nos três principais quesitos e sagrou-se campeão / Foto: CBDA/Divulgação

São Paulo - O Clube Paineiras do Morumby fez valer o fator casa e foi o grande campeão do Campeonato Brasileiro Interclubes Infanto-Juvenil de nado. A competição foi realizada em São Paulo entre os dias 5 e 8 de outubro e contou com a participação de clubes de diversos estados do país.
 
Para sair com o título, o Paineiras do Morumby foi melhor nos três critérios básicos do torneio: solo, dueto e equipe. Ao todo, a equipe paulistana somou 159 pontos. O Flamengo terminou com a segunda colocação geral na competição com 120 pontos, enquanto o Tijuca fechou o pódio com 61.
 
O domínio do Paineiras aconteceu na categoria infantil. Com o total de 111 pontos nos três quesitos, a equipe de São Paulo ficou com mais que o dobro de pontos do Flamengo, segundo colocado. O Tijuca somou apenas 12 pontos na categoria infantil e completou o pódio.
 
Já na categoria juvenil, o Flamengo se recuperou e venceu a disputa com 70 pontos. O Tijuca ficou em segundo na categoria com 49 pontos e o Paineiras em terceiro com 48. 
 
De acordo com a supervisora técnica de nado da CBDA, Mônica Rosas, a competição teve um alto nível técnico. Agora, o objetivo é aumentar a participação dos clubes na edição de 2018.
 
“A competição contou com quatro federações (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná) e seis clubes. O campeonato teve um nível técnico muito bom, com a participação de atletas campeãs sul-americanas. O objetivo é aumentar a participação das categorias de base e esperamos  no próximo ano ter a participação demais clubes, no evento”, disse.
 
Além do Paineiras, Flamengo e Tijuca, a competição contou com as participações dos clubes:  Universidade Técnica Federal do Paraná, Fluminense  e Circulo Militar de São Paulo.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook