Piscina do Paineiras recebe Brasileiro Interclubes de Nado Sincronizado

Competição reunirá equipes de todo o Brasil entre esta quinta-feira e o próximo domingo / Foto: CBDA/DivulgaçãoCompetição reunirá equipes de todo o Brasil entre esta quinta-feira e o próximo domingo / Foto: CBDA/Divulgação

São Paulo - O Campeonato Brasileiro Interclubes Infantil e Juvenil de Nado Sincronizado de 2017 começa nesta quinta-feira. Equipes de todo o Brasil participarão da competição que será realizada no Clube Paineiras do Morumby, em São Paulo, até o próximo domingo.
 
De acordo com a supervisora técnica do nado sincronizado, Mônica Rosas, a competição tem papel fundamental na formação dos futuros atletas da modalidade. “Este campeonato contempla todas as categorias da base da modalidade. É nessa fase que os atletas assimilam os fundamentos e iniciam o desenvolvimento físico, técnico e motor, por isso é muito importante para o cenário nacional”, disse.
 
O campeonato começa nesta quinta-feira com período de treinamento para as equipes. A piscina do clube estará disponível das 14h às 18h. Logo após, as comissões técnicas dos times participarão do congresso técnico que será realizado também no clube.
 
Na manhã seguinte, às 8h, a piscina será aberta para o aquecimento da categoria Figuras – Categoria Infantil A e B. As competições começam às 9h e seguem até as 18h com a as provas de Figuras Juvenil e um treinamento com música.
 
No sábado, será a vez das provas de solo da categoria Juvenil A e B. O torneio segue até o fim da tarde com as disputas de solo da categoria Juvenil A e B.
 
No domingo, a programação é mais curta. As provas serão realizadas apenas no período da manhã e contarão com as disputas por equipe das categorias Infantil A e B e Juvenil A e B.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook