Aquarela do Brasil será tema na despedida de Lara Teixeira

Equipe entrará na piscina do Parque Aquático Maria Lenk nos próximos dias 18 e 19 / Foto: Marcelo Pereira/Exemplus/COBEquipe entrará na piscina do Parque Aquático Maria Lenk nos próximos dias 18 e 19 / Foto: Marcelo Pereira/Exemplus/COB

Rio de Janeiro - A equipe brasileira do nado sincronizado entrará na piscina do Parque Aquático Maria Lenk, nos próximos dias 18 e 19, ao som de Aquarela do Brasil, na apresentação da prova de rotina livre e embalada pela potência dos motociclistas na rotina técnica.
 
Para uma das atletas do grupo, os Jogos Rio 2016 serão mais do que especiais. Lara Teixeira, que disputou as Olimpíadas de Pequim 2008 e Londres 2012, fará sua despedida da competição.
 
"É especial porque sei que não vou ter mais essa experiência e estou tentando aproveitar cada momento ao máximo. Fui picada pelo mosquitinho do clima olímpico em Pequim e quis continuar em mais duas outras edições. Estou me despedindo em grande estilo, em casa", afirmou Lara.  
 
Automaticamente, o Brasil já está entre as oito equipes finalistas do nado sincronizado, um feito inédito. "Itália e Austrália são candidatas à medalha e a Rússia é a grande favorita, mas queremos ficar entre as seis melhores do mundo. Estamos treinando bem, focadas, e estamos ansiosas para competir. Ao mesmo tempo, precisamos ter paciência para acertarmos os últimos detalhes".
 
Experiência não falta para Lara e um pouco do que ela já viu e aprendeu em edições anteriores, faz questão de passar às companheiras. "Ela já falou para a equipe toda que a nossa entrada na piscina é totalmente diferente que em qualquer outra competição que já participamos. É um outro clima. Temos que controlar a ansiedade. Será uma experiência única e só vamos sentir na hora mesmo", disse Pamela Nogueira.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook