Seleção Brasileira treina com força total

Equipe brasileira / Foto: Satiro Sodré / SSPress / CBDAEquipe brasileira / Foto: Satiro Sodré / SSPress / CBDA

Rio de Janeiro - Faltando dois dias para o início dos Jogos Olímpicos a seleção brasileira de Nado Sincronizado segue em ritmo intenso de treinamento, no Parque Aquático Maria Lenk, casa olímpica do Nado Sincronizado, Saltos Ornamentais e Polo Aquático.
 
Com a primeira prova somente no dia 14 de agosto, as brasileiras estão aproveitando o fator casa para se ambientarem ao clima olímpico da arena aquática, já tão familiar para a equipe.
 
- A gente está "super feliz" por ter vindo mais cedo e já ter começado a sentir o clima dos Jogos. Treinávamos aqui, mas agora o clima é diferente. Além de estar mais bonito, brincamos que já tem cheiro de olimpíada. Os países ainda estão começando a chegar. O ambiente realmente inspira - comentou Lara Teixeira, atleta mais experiente da equipe brasileira.
 
A estreia brasileira na competição será com o dueto olímpico, Duda Miccuci e Luisa Borges, dia 14/07, às 11 horas, pelas eliminatórias do dueto livre. Na ocasião, a dupla apresentará a rotina "Amazônia". Já a estreia por equipe está marcada para o dia 18 de agosto, também às 11 horas, com a prova de equipe técnica, onde as meninas do Brasil apresentam-se como "Motoqueiras".
 
- O Nado Sincronizado só começa o polimento somente bem perto das provas. Agora nós estamos acertando os últimos detalhes. Estamos nos pegando nos detalhes das mãos, expressões faciais se encaixando com as músicas, do que o geral - analisou a caçula da equipe, Maria Clara Lobo Coutinho.
 
No Rio 2016 o Brasil irá disputar a prova em equipes pela primeira vez. Com isto, os Jogos do Rio marcam a estreia olímpica de todas as atletas da seleção, com exceção de Lara Teixeira que participou dos Jogos em 2008 e 2012. Uma das atletas mais experiente da equipe, Maria Bruno, comentou da nova experiência olímpica.
 
- Eu adorei a Vila. Já tínhamos a experiência da Vila do Pan, mas de Olimpíada é a minha primeira vez. É muito maior, com muito mais gente circulando. Confesso que fiquei um pouco perdida no refeitório, mas acho que tudo está sendo muito bom - Maria Bruno.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook