Técnica russa elogia evolução do dueto brasileiro

Luisa Borges e Maria Eduarda Micucci / Foto: Satiro Sodré / SSPress / CBDALuisa Borges e Maria Eduarda Micucci / Foto: Satiro Sodré / SSPress / CBDA

Moscou - O dueto do Brasil de nado sincronizado formado por Luisa Borges e Maria Eduarda Micucci, terminou em Moscou/RUS, o treinamento intensivo com a técnica Tatiana Pokroviskaya, treinadora da seleção que é tetracampeã mundial e olímpica. Tatiana, que esteve com a dupla em janeiro deste ano, em João Pessoa, disse estar vendo "outras atletas".
 
- Vejo um progresso enorme do deuto. São atletas diferentes das que vi em janeiro. O nível delas cresceu. A abertura está muito melhor e as pontas de pés muito mais esticadas. Agora elas estão num nível técnico avançado. Vejo que o trabalho foi maravilhoso. Com todos os exercícios de base que fizeram aqui e se continuarem com o trabalho duro, vejo que podem conseguir um excelente resultado nas Olimpíadas - disse.
 
As atletas e a técnica da seleção brasileira, Maura Xavier, estão na cidade de Avezzano, na Itália, onde irão participar do Campeonato Absoluto. Segundo Maura, o Brasil pediu para participar da competição para avaliar o trabalho desenvolvidoa te agora, mas em ambiente competitio.
 
- O Campeonato Italiano é muito cheio, tem muitos clube e com bom nível técnico. A adrenalina que um atleta produz em competição é completamente diferente. Elas precisavam competir agora testarmos outras variáveis que só o ambiente competitivo dá - disse Maura, antes de partir.
 
O evento na Itália terá finais transmitidas pela emissora italiana Raí Spor 1. O dueto disputa eliminatórias a partir das 9h30 local de sexta-feira, 3/06, e as finais acontecem no sábado, 4/06. 
 

Veja Também: 

 

 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook