Agora é a vez do Nado Sincronizado Sul-Americano mostrar sua força

Seleção brasileira de nado sincronizado / Foto: Satiro Sodré / SSpress / CBDASeleção brasileira de nado sincronizado / Foto: Satiro Sodré / SSpress / CBDA

Paraguai - O Campeonato Sul-Americanos de Esportes Aquáticos, agora disputado em Assunção, no Paraguai terá a sua segunda semana de provas, de 16 a 19/03, dominada pela força e plasticidade do Nado Sincronizado. Com a hegemonia da competição, a seleção brasileira busca, além de manter sua tradição de vitórias, a melhor preparação para os Jogos Olímpicos do Rio 2016.
 
Veja a programação do nado sincronizado no final. O Sul-Americano começou na última semana (de quinta-feira a sábado) com a disputa das maratonas aquáticas, na cidade paraguaia de Lambare. 
 
O nado sincronizado brasileiro fará apresentações (não entra no quadro de medalhas) nas provas livre e técnica de dueto misto, com Giovana Stephan e Renan Alcântara. A seleção brasileira terá representantes em todas as provas disputadas, inclusive nas não olímpicas, solo e rotina livre combinada (Combo).
 
O Sul-Americano Absoluto ainda terá as disputas de polo aquático masculino (de 22 a 26/3) e de natação (de 30 de março a 3 de abril). Não haverá o torneio de polo feminino por número insuficiente de países inscritos. Todas estas competições serão no Centro Aquático Nacional, mesmo local onde também acontecerá o torneio de saltos ornamentais, na segunda quinzena de abril.
 
Seleção Brasileira
 
Atletas
Luisa Borges - Fluminense
Maria Eduarda Miccuci - Fluminense
Lara Teixeira - Paineiras do Morumby
Lorena Molinos - Flamengo
Beatriz Feres - Tijuca Tênis
Branca Feres - Tijuca Tênis
Maria Bruno - Fluminense
Pamela Nogueira - Tijuca Tênis
Juliana Damico - Fluminense
Maria Clara Lobo Coutinho - Flamengo
Sabrine Lowy - Paineiras do Morumby
Giovana Stephan - Flamengo
Renan Alcântara - Fluminense
 
Técnicas: Maura Xavier / Magali Cremona / Glaucia Soutinho
 
Programação
 
Dia 16/03
Solo Técnico
Equipe Técnica
 
Dia 17/03
Dueto Técnico
Dueto Misto Técnico
Rotina Livre Combinada - Combo
 
Dia 18/03
Solo Livre
Dueto Livre
Dueto Misto Livre
 
Dia 19/03
Equipe Livre
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook