Nado Sincronizado 21 Novembro 2017

Flamengo, Fluminense e Paineiras levam títulos por equipes no Brasileiro de Categorias

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Competição foi realizada entre a última quarta-feira e este domingo / Foto: CBDA/DivulgaçãoCompetição foi realizada entre a última quarta-feira e este domingo / Foto: CBDA/Divulgação

Rio de Janeiro - Flamengo, Fluminense e Paineiras do Morumby conquistaram títulos por equipes em diferentes categorias no Campeonato Brasileiro de nado artístico, realizado desde a última quarta-feira (15) até este domingo (19), no Parque Aquático Maria Lenk. O torneio reuniu atletas de todas as idades praticantes da modalidade.
 
Nado Sincronizado 17 Novembro 2017

Categorias Infantil e Juvenil definem campeões de Solo e Dueto no Brasileiro de Categorias

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Provas foram realizadas pela manhã e à tarde no Parque Aquático Maria Lenk / Foto: CBDA/DivulgaçãoProvas foram realizadas pela manhã e à tarde no Parque Aquático Maria Lenk / Foto: CBDA/DivulgaçãoRio de Janeiro - Um grande espetáculo de apresentações consagrou, nesta quinta-feira (16), os campeões de Solo e Dueto Infantil e Juvenil do Campeonato Brasileiro de Categorias de Nado Artístico. A competição é realizada no Parque Aquático Maria Lenk e segue até o próximo domingo (19).

Leia mais...

Nado Sincronizado 09 Outubro 2017

Paineiras é campeão geral do Campeonato Brasileiro Interclubes de Nado

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Dono da casa, clube paulistano venceu nos três principais quesitos e sagrou-se campeão / Foto: CBDA/DivulgaçãoDono da casa, clube paulistano venceu nos três principais quesitos e sagrou-se campeão / Foto: CBDA/Divulgação

São Paulo - O Clube Paineiras do Morumby fez valer o fator casa e foi o grande campeão do Campeonato Brasileiro Interclubes Infanto-Juvenil de nado. A competição foi realizada em São Paulo entre os dias 5 e 8 de outubro e contou com a participação de clubes de diversos estados do país.
 
Nado Sincronizado 02 Outubro 2017

Piscina do Paineiras recebe Brasileiro Interclubes de Nado Sincronizado

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Competição reunirá equipes de todo o Brasil entre esta quinta-feira e o próximo domingo / Foto: CBDA/DivulgaçãoCompetição reunirá equipes de todo o Brasil entre esta quinta-feira e o próximo domingo / Foto: CBDA/Divulgação

São Paulo - O Campeonato Brasileiro Interclubes Infantil e Juvenil de Nado Sincronizado de 2017 começa nesta quinta-feira. Equipes de todo o Brasil participarão da competição que será realizada no Clube Paineiras do Morumby, em São Paulo, até o próximo domingo.
 
Nado Sincronizado 28 Julho 2017

Giovana Stephan e Renan Alcantara chegam ao Brasil após grande resultado no Mundial

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Atletas foram os primeiros a representar o Brasil na prova do dueto misto e ainda conseguiram o melhor resultado do nado sincronizado brasileiro em Mundiais / Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDAAtletas foram os primeiros a representar o Brasil na prova do dueto misto e ainda conseguiram o melhor resultado do nado sincronizado brasileiro em Mundiais / Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Rio de Janeiro - Os atletas Giovana Stephan e Renan Alcantara voltaram ao Brasil na última segunda-feira (24) depois de disputarem o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos em Budapeste, na Hungria. O dueto conquistou o sétimo lugar nas provas técnica e livre, sendo a melhor colocação do País no nado sincronizado na história da competição, entre todas as provas.
 
Nado Sincronizado 24 Julho 2017

Dueto Misto encerra participação do Brasil

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Mundial FINA 2017 / Foto: CBDA/DivulgaçãoMundial FINA 2017 / Foto: CBDA/Divulgação

Budapeste - Com a sétima colocação de Renan Alcântara e Giovana Stephan, no dueto misto livre, neste sábado, dia 22/7, o Nado Sincronizado do Brasil encerra sua participação no 17º Campeonato Mundial FINA de Esportes Aquáticos. Neste sábado, 22/7, o dueto brasileiro apresentou Romeu e Julieta e somou 80,0667 pontos.
 
Nado Sincronizado 18 Julho 2017

Maria Clara é 15ª colocada no Mundial em Budapeste

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Estreia no solo / Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDAEstreia no solo / Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Budapeste - Maria Clara Lobo Coutinho trouxe a “fé” como tema (Faith) em sua estreia em provas individuais em Campeonatos Mundiais. Ao som do clássico “Hallelujah”, de Jaff Buckley, somou 80,1333 pontos e garantiu a 15ª colocação. A prova realizada na noite desta segunda-feira, dia 17, teve Svetlana Kolesnichenko, da Rússia, classificada para a decisão com a maior pontuação, 95,5000.
 
Nado Sincronizado 14 Julho 2017

Nado Sincro estreia no Mundial

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Dueto brasileiro (Maria Clara e Giovana) / Fotos: Satiro Sodré/SSPress/Divulgação CBDADueto brasileiro (Maria Clara e Giovana) / Fotos: Satiro Sodré/SSPress/Divulgação CBDA

Budapeste - No início da manhã desta sexta-feira, dia 14/7, Giovana Stephan e o Brasil voltaram a participar da prova de solo em Mundiais FINA, depois de seis anos. A tarde foi a vez de Luisa Borges e Maria Clara Coutinho, com o tema Mulher Gato x Mulher Maravilha, disputarem a eliminatória do dueto técnico. Com a 14ª e a 15ª colocações, respectivamente, o Brasil ficou fora das decisões destas etapas, onde somente as 12 primeiras avançam.
 
Nado Sincronizado 14 Julho 2017

Seleção brasileira estreia no Mundial nesta sexta-feira, dia 14

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Budapeste 2017 / Foto: Divulgação/CBDABudapeste 2017 / Foto: Divulgação/CBDA

Budapeste - Em um cenário que facilmente se encaixaria em grandes produções cinematográficas, as margens do lago húngaro Városliget, no ‘City Park’, em Budapeste, a seleção brasileira de nado sincronizado realizou nesta quinta-feira, dia 13, o último treino antes da estreia no 17º Campeonato Mundial FINA de Desportos Aquáticos.
 
Nado Sincronizado 07 Julho 2017

Nado Sincronizado inovação e renovação na Hungria

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Mundial de Budapeste 2017 / Foto: CBDA/DivulgaçãoMundial de Budapeste 2017 / Foto: CBDA/Divulgação

Budapeste - A equipe brasileira de nado sincronizado embarca na próxima segunda-feira, 10/07, para o Mundial dos Esportes Aquáticos de Budapeste com renovações e inovações.
 
Nado Sincronizado 05 Julho 2017

Luana e Tammy conquistam bronze no sincronizado em Bolzano

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Grand Prix na Itália / Foto: Ricardo Moreira/CBDAGrand Prix na Itália / Foto: Ricardo Moreira/CBDA

Itália - A dupla formada por Luana Lira e Tammy Galera conquistou o bronze nesta quarta-feira, dia 5, no trampolim de 3 metros sincronizado, pela etapa de Bolzano, na Itália, do Grand Prix da FINA.
 
Nado Sincronizado 05 Julho 2017

Nado Sincronizado do Mackenzie Brasília participa de competição em SP

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Equipe será representada por cinco atletas que disputam o lugar mais alto do pódio nas modalidade solo e dueto / Foto: DivulgaçãoEquipe será representada por cinco atletas que disputam o lugar mais alto do pódio nas modalidade solo e dueto / Foto: Divulgação

São Paulo - Na próxima sexta-feira (7/7), a equipe de nado sincronizado do Colégio Presbiteriano Mackenzie Brasília cai na piscina em São Paulo para participar do 2º São Paulo Open de Nado Sincronizado, que tem o apoio da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos. O evento acontece entre os dias 7 e 9 de julho no Clube Paineiras do Morumby, a partir das 9h.
 
Nado Sincronizado 24 Maio 2017

Rio de Janeiro vence o interfederativo de nado sincronizado

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Clínica Novos Talentos, iniciado logo depois do encerramento do Interfederativo e que prossegue esta semana / Foto: CBDA/DivulgaçãoClínica Novos Talentos, iniciado logo depois do encerramento do Interfederativo e que prossegue esta semana / Foto: CBDA/Divulgação

Rio de Janeiro - O fim de semana foi movimentado no nado sincronizado com a disputa de seu 5º Campeonato Interfederativo, no parque aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro.
 
Nado Sincronizado 17 Maio 2017

Maria Lenk recebe Troféu Brasil de saltos e nova geração do nado sincronizado

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Semana agitada! / Foto: Rafael Bello/COBSemana agitada! / Foto: Rafael Bello/COB

Rio de Janeiro - Duas semanas após a realização do Troféu Maria Lenk, o parque aquático de mesmo nome volta a receber atletas nacionais dos desportos aquáticos, dessa vez dos saltos ornamentais, além da nova geração do nado sincronizado.
 
Nado Sincronizado 05 Maio 2017

Renan Alcantara, do dueto misto de nado sincronizado, participa de filme francês

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

O atleta embarcou rumo a França para participar de filme francês relacionado a modalidade / Foto: ReproduçãoO atleta embarcou rumo a França para participar de filme francês relacionado a modalidade / Foto: Reprodução

França - Renan Alcantara, do nado sincronizado, embarcou nesta quinta-feira (04), para passar uma semana na França. Ele vai atuar no longa metragem "Le Grand Bain".
 
Nado Sincronizado 18 Abril 2017

Dueto misto do nado sincronizado comemora medalha no Open

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Giovana Stephan e Renan Alcantara conquistaram ouro na competição preparatória para o Mundial / Foto: DivulgaçãoGiovana Stephan e Renan Alcantara conquistaram ouro na competição preparatória para o Mundial / Foto: Divulgação

Chile - O dueto misto do nado sincronizado, formado por Giovana Stephan e Renan Alcantara, foi ao Chile disputar o Santiago Open, e voltou com a medalha dourada. Na primeira competição internacional do ano, a dupla atingiu um ótimo resultado, conquistou ouro no dueto misto livre.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook