Samir Barel conclui maratona aquática de mais de 9 horas na Argentina

Travessia Santa Fé-Coronda abriu o Grand Prix de Aguas Abertas da FINA e faz parte da preparação para desafio de 64k na Europa / Foto: Flávio Perez/OnboardSports

Argentina - Em sua terceira participação na Travessia Santa Fé-Coronda, na Argentina, Samir Barel mostrou que está nadando em alto nível. A prova realizada neste domingo (5) abre o Grand Prix de Águas Abertas da FINA (circuito mundial com provas acima de 15k) e reúne os melhores ultramaratonistas aquáticos do mundo. Foram 9h22min para concluir o trajeto de 57k pelo Rio Coronda. 
 
"Terminei em 10º lugar, muito satisfeito com a fase de treinamento em que me encontro. O nível dos atletas foi bem forte, as condições estavam difíceis, muito vento e muitas ondas. Mas faz parte do desafio de nadar em águas abertas. Mais experiência para absorver e compartilhar", contou o atleta de 34 anos.
 
A prova na Argentina também faz parte da preparação do brasileiro para um desafio inédito na carreira. Em agosto, Samir Barel encara a Travessia do lago Bodensse, na divisa entre Alemanha, Suíça e Austria. Serão 64 quilômetros para percorrer e a previsão é nadar por mais ou menos 20 horas. "Será o maior tempo nadado que eu irei enfrentar, por isso, toda experiência adquirida no Grand Prix e mesmo outras provas ajuda."
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook