Copacabana recebe a última etapa do Rei e Rainha do Mar em dezembro

O Brasil confirmou o favoritismo e conquistou o Desafio Elite Rei e Rainha do Mar 2013 / Foto: Satiro Sodré

Rio de Janeiro - A praia mais famosa do Rio de Janeiro, que será palco de provas em mar aberto dos Jogos Olímpicos de 2016, é também a sede do Rei e Rainha do Mar. 
 
A tradicional competição, dividida em três etapas, terá a terceira e última delas no dia 13 de dezembro, em Copacabana, e contará com oito modalidades, entre natação no mar, corrida na areia, stand up paddle e biathlon, com diferentes distâncias. 
 
Junto aos atletas amadores, alguns profissionais também pretendem participar do maior festival de esportes de praia do Brasil. As inscrições estão abertas até o dia 08/12 no site reierainhadomar.com.br.  No dia 14/12, Copacabana receberá o Desafio Elite, que reúne profissionais de maratonas aquáticas de diferentes países.
 
Recentemente incluso no World Open Water Swimming Series (WOWSS) - uma série que reúne as 13 melhores competições de águas abertas do planeta, o Rei e Rainha do Mar já é uma tradição da cidade. Aqueles que são apaixonados pelo mar e aproveitam a imensidão para dar boas braçadas tem a opção de nadar 1km (Sprint), 2km (Classic) ou 4km (Challenge). Este ano a modalidade de Stand Up Paddle tem provas de 2km, 6km e 12km. Os amantes da corrida não tem motivos para ficar de fora, o evento tem a prova de 5km (Beach Run) com todo o trajeto realizado em areia. Completando as provas, o Biatlhon, a combinação de 1km de natação e 2,5km de corrida também na areia.
 
Sempre presente no evento, o atleta Allan do Carmo acha importante a oportunidade de estar no local que receberá provas olímpicas. “Eu gosto muita da organização do Rei e Rainha do Mar e do bem estar que ela oferece ao atleta, com toda estrutura dentro e fora da água. Além de ser o maior festival de praia do Brasil. É muito importante estar competindo na raia olímpica e se adaptando ao lugar onde vai ser realizada a prova das maratonas aquáticas nos Jogos. Só o circuito Rei e Rainha da Praia permite que a gente compita na raia olímpica”, comenta o atleta de 25 anos.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook