Ana e Allan chegam ao Brasil depois de duplo triunfo mundial

Allan do Carmo e Ana Marcela / Foto: Satiro Sodré

Rio de Janeiro - A dupla campeã da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas de 2014, Allan do Carmo e Ana Marcela Cunha, Poliana Okimoto e todo time de maratonistas chega ao Brasil nesta segunda-feira, 20/10, às 19h30 no terminal três de Guarulhos, pelo vôo EK261.  Ana permanece em São Paulo, mas Allan, que colocou pela primeira vez o país no topo da modalidade no masculino, segue para Salvador e chega à capital baiana às 8h30 da manhã de terça-feira, 21/10, pelo vôo 1160 da companhia aérea Gol.
 
Os dois campeões conseguiram um feito único. Allan com o inédito título masculino para o Brasil, e Ana Marcela, agora tricampeã (2010-2012-2014) com o feito de pela primeira vez, um (a) nadador (a) subir no pódio em todas as etapas do circuito internacional da FINA, todo realizado no percurso olímpico dos 10 mil metros. Nas oito provas da temporada, Marcela obteve cinco medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze. Já Allan terminou a temporada com duas medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze. O Brasil encerrou sua melhor temporada na Copa do Mundo, com 20 pódios: 8 medalhas de ouro, 7 de prata e 5 de bronze.
 
O Brasil é uma força das maratonas aquáticas no mundo, pois foi a nação campeã do último Mundial dos Esportes Aquáticos, em Barcelona, em 2013, e detém cinco títulos, um segundo lugar e cinco terceiros lugares na história da Copa do Mundo de 10km da Federação Internacional de Natação.