Feras da Maratona Aquática se reúnem em Campinas para clínica da modalidade

Glauco Rangel / Foto: DivulgaçãoGlauco Rangel / Foto: Divulgação

Campinas - Considerada a "corrida de rua" do momento, a maratona aquática tem registrado um aumento crescente no número de praticantes, alavancada pela procura e interesse nos esportes outdoor, principalmente o triathlon. Buscando atender essa nova demanda, três grandes ícones da modalidade decidiram se unir e compartilhar a expertise de mais de 20 anos com a natação em águas abertas com os praticantes.
 
A Clínica Aquaman de Águas Abertas ocorre no dia 14 de julho, na Elo Academia em Campinas (SP). Serão mais de 12 horas (das 8h às 18h30) de teoria e prática. O investimento é de R$ 140,00 para atletas e público geral. Professores, terceira idade e estagiários de Ed. Física pagam R$ 110,00. As inscrições pode ser feitas pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou na recepção da Elo Academia.
 
Currículo dos Palestrantes - Praticante de maratona aquática desde 2007, Samir Barel já concluiu algumas das provas mais longas e difíceis do planeta, como a travessia Hernadarias-Paraná - a maratona aquática mais longa do mundo (88k) -, e se tornou o primeiro brasileiro a conquistar a famosa Tríplice Coroa das Águas Abertas, que envolve as 3 maiores travessias de águas abertas do mundo (Volta à Ilha de Manhattan e a Travessia noturna do Canal da Catalina, ambas nos Estados Unidos, além da temida travessia do Canal da Mancha, entre a Inglaterra e a França, considerada o Monte Everest das águas abertas).  
  
Artur Pedroza  foi medalhista nas principais competições nacionais e fez parte da seleção brasileira de Natação na juventude. Começou a se dedicar as provas de maratona aquáticas nos anos 2000, sendo recentemente campeão da 14 bis e da Ultramaratona de 25k da CBDA. Com a clínica, o nadador busca também arrecadar fundos para representará o Brasil em três etapas da Ultramarathon Swim Series da FINA, circuito mundial de travessias acima de 15k. As provas serão no Canadá (julho), Macedônia (agosto) e Itália (setembro).
  
Maior campeão da história da Travessia 14 Bis (Santos - Bertioga), com sete vitórias, Glauco Rangel tem no curriculo uma série de conquistas, incluindo o tricampeonato da Travessia Internacional do México, dez vezes Campeão da Travessia de Pereira Barreto (2º maior canal artificial do Mundo) e recordista sul-americano master nos 400m e 800m livre. Rangel também atuou como técnico e nadador das equipes da Pirelli- Santo André, Pinheiros Santo André, Estilo São Bernardo, São Caetano, Academia Atlantis e Pindamonhangaba. 
 
Uma convidada especial da clínica será a Coach Esportiva Larissa Zink. Consultora da Sentidos Gestão de Mudanças e integrante da comissão técnica do time profissional Vôlei Renata, Larissa ministra uma palestra focando na preparação mental de atletas para grandes desafios.
 
Programação (14/07)
 
MANHÃ
07:30 - Recepcão dos participantes;
08:00 às 09:00 - Artur Pedroza - Regras da FINA para Maratonas Aquáticas;
09:10 as 10:10- Glauco Rangel - Dicas, atitudes e procedimentos em treinos e provas;
10:20 às 11:20 - Larissa Zink - Aspectos Mentais do Atleta; 
11:30 às 12:30 - Glauco, Artur e Samir - Treino de águas abertas (Piscina);
 
TARDE
14:00 às 15:00- Glauco Rangel - Estratégias e procedimentos em provas;
15:10 às 16:10- Artur Pedroza - Preparação física para Ultra Maratona;
16:20 às 17:20- Samir Barel  - Adaptações técnicas para Águas Abertas;
17:30 às 18:30- Glauco, Artur e Samir - Prática técnica em águas abertas (Piscina);
 

Veja Também: 

 

 
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook