Contra mais de 1.000 atletas, Samir Barel busca título inédito no México

Brasileiro encara famoso "El Cruce", percurso de 10k / Foto: DivulgaçãoBrasileiro encara famoso "El Cruce", percurso de 10k / Foto: Divulgação

México - Considerado o evento mais importante de águas abertas do México, "El Cruce", reúne mais de 1.000 nadadores, dos 15 aos 80 anos de idade, para contemplar um nos mais belos recifes do mar do Caribe.
 
Sempre em busca de novos desafios, Samir Barel decidiu encarar neste domingo, dia 27, o percurso de 10k de Cancún até a Isla Mujeres, um trajeto que existe desde a década de 1990 e atualmente está no Top 15 da World Open Water Association (WOWSA).
 
"Trata-se do único evento de aguas abertas internacional onde os nadadores passam sobre o mundialmente conhecido Museo Subacuático (MUSA). É um evento muito tradicional e o Luiz Lima, um dos ícones da maratona aquática brasileira, já foi campeão da modalidade 10k. Neste ano, alguns atletas olímpicos estão confirmados na disputa como Rebecca Soni, Caroline Burckle e Luis Escobar", conta Samir, que é um dos principais embaixadores da maratona aquática do país. 
 
Nesta empreitada inédita para o currículo, Samir contará ainda com a torcida e apoio de 10 alunos da Elo Academia, que também estão ansiosos para nadar e descobrir novos mares estrangeiros. O evento também faz parte do Global Swim Series, a maior coletânea de provas de natação em águas abertas do mundo, e ainda terá outras duas provas, uma de 1,9k e outra de 3,8k, marcadas para o sábado, dia 26. 
 
"Será uma grande oportunidade de desfrutar de um lugar paradisíaco nadando e passeando com um grupo que considero minha segunda família. Afinal, estar diariamente ministrando treinos e aulas com estes alunos nem parece trabalho", ressalta. 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook