Samir Barel comemora crescimento da ultramaratona aquática

Samir disputa neste sábado prova de 15k em Ilhabela / Foto: DivulgaçãoSamir disputa neste sábado prova de 15k em Ilhabela / Foto: Divulgação

São Paulo - Competir em Ilhabela já não é novidade para Samir Barel. Mas, neste sábado, dia 19, a segunda etapa do Campeonato de Ultramaratonas Aquáticas, em Ilhabela, reforça uma das coisas pelo qual o nadador tem lutado muito nos últimos anos: o crescimento das provas longas em águas abertas.
 
O desafio no litoral norte terá um percurso de 15k e faz parte de um novo circuito nacional destinado aos fãs de longas metragens.
 
"As ultras (provas acima de 10k) tem tido um crescimento bem legal na modalidade e participar delas, além de prazeroso, tem sido um estímulo para meus atletas e demais nadadores. Espero que seja mais uma oportunidade de rever amigos e conhecer novos participantes da modalidade", conta Samir, que é um dos principais embaixadores da maratona aquática do país e um dos destaques do desafio de 15k, com largada prevista para as 8h. 
 
Praticante de maratona aquática desde 2007, Barel já concluiu algumas das provas mais longas e difíceis do planeta, tais como a travessia Hernadarias-Paraná, que era conhecida como a maratona aquática mais longa do mundo (88k), e se tornou o primeiro brasileiro a conquistar a famosa Tríplice Coroa das Águas Abertas, que envolve as 3 maiores travessias de águas abertas do mundo (Volta à Ilha de Manhattan e a Travessia noturna do Canal da Catalina, ambas nos Estados Unidos, além da temida travessia do Canal da Mancha, entre a Inglaterra e a França, considerada o Monte Everest das águas abertas).
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook