Circuito Petrobras Rei e Rainha do Mar está de volta a praia de Copacabana

Competições acontecem dias 09 e 10 de dezembro na praia mais famosa do mundo / Foto: Satiro Sodré/SSPressCompetições acontecem dias 09 e 10 de dezembro na praia mais famosa do mundo / Foto: Satiro Sodré/SSPress

Rio de Janeiro - Nos dias 9 e 10 de dezembro, uma grande quantidade de atletas de todas as partes do Brasil vai movimentar a praia de Copacabana. É o Circuito Petrobras Rei e Rainha do Mar que, para a etapa de dezembro, a última de 2017, vai contar com mais de 4.000 vagas disponíveis.
 
Para essa edição, os inscritos se dividirão entre provas de corrida na areia, biathlon, stand up paddle e natação em águas abertas. A competição, que também conta com a Piraquê como patrocinadora, vale para toda família já que o evento também inclui natação e corrida para crianças de 5 a 13 anos.
 
As inscrições já estão abertas no site reierainhadomar.com.br.
 
Originado em 2008 a partir do Desafio do Leme ao Pontal, uma prova de natação no mar com percurso de 35km, o Rei do Mar surgiu em 2009 e ganhou a adesão das Rainhas no ano seguinte, tornando-se, desta forma, o Rei e Rainha do Mar. Esta etapa, que marcará o oitavo ano seguido do evento nas areias e praia de Copacabana, será a última etapa do Circuito Rei e Rainha do Mar de 2017. Dessa vez, os desafios serão divididos em dois dias. No sábado, quase todas as provas amadoras serão disputadas. A exceção fica por conta das provas de Stand Up Paddle (SUP), que serão todas disputadas no domingo.
 
Domingo, dia 10, inclusive, também será o dia em que renomados atletas profissionais entrarão em ação para a disputa do Rei e Rainha do Mar que, desta vez, contará com transmissão ao vivo da TV Globo dentro do Esporte Espetacular. Os nomes dos atletas profissionais que disputarão a prova serão anunciados em breve.
 
PROVAS
 
Sábado:
Beach Run – Essa prova é estritamente voltada aos corredores. Duas distâncias estão disponíveis: 2,5km ou 5km
Beach Biathlon – Essa prova alterna 1km de natação no mar com 2,5km de corrida na areia
Sprint – 1km de natação no mar
Classic – 2,5km de natação no mar
Challenge – 5km de natação no mar
Super Challenge – 10km de natação no mar (a distância de 10k é uma homenagem para Poliana Okimoto, primeira nadadora brasileira a conquistar uma medalha olímpica)
Além disso tudo, as crianças também foram contempladas nesta edição e terão disponíveis a Beach Run Kids (para crianças de 5 a 13 anos, com provas de 100, 300 e 600m) e a Natação Kids (para crianças acima de 8 anos com provas de 100, 200 e 400m).
 
Domingo:
SUP RACE – Provas de Stand Up Paddle de 2, 4 ou 8km
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook