Samir Barel e Patricia Farias são destaque na Travessia do Canal de Ilhabela

Samir Barel  / Foto: Flavio Perez/OnboardsportsSamir Barel / Foto: Flavio Perez/Onboardsports

Ilhabela - Conhecidos por enfrentarem grandes desafios da natação em águas abertas, Samir Barel e Patrícia Farias estão confirmados na Travessia do Canal de Ilhabela, marcada para este domingo (05).   
 
A competição, que já se tornou uma das mais prestigiadas do país, irá contar com outros grandes nomes da modalidade no país, como Alan do Carmo e Betina Lorscheitter. A prova recebe atletas de todos os níveis e idades disposto a enfrentar os 3,8 quilômetros entre São Sebastião até a maior ilha do estado. 
 
Único brasileiro conquistador da Tríplice Coroa das Águas Abertas (3 maratonas aquáticas mais difíceis do mundo), Samir Barel é o atual recordista do percurso leste e do percurso sul da prova e promete mais uma vez brigar pelas primeiras colocações, mesmo passando agora por uma fase de transição profissional. 
 
"Espero estar no Top 5, já que a prova deve ser muito forte com a presença de atletas de alto rendimento. O ano de 2017 tem sido um ano de mudanças, no qual estou buscando me dedicar a natação de formas diferentes, incentivando e motivando a galera pelo lado de fora da água. Mas mesmo assim tenho certeza que será uma bela prova, darei meu melhor", conta o atleta e sócio-proprietário da Elo Academia. 
 
Primeira e única mulher a concluir solo o percurso "Do Leme ao Pontal", Patrícia Farias não é especialista em provas mais curtas, mas está animada e pretende testar sua velocidade para obter bons resultados.  
 
"Essa é a primeira vez que farei esse percurso e nadarei ao lado de atletas profissionais como a Betina e o Allan, o que fará com que essa travessia seja memorável e de alto nível. Estou animada e muito honrada com o convite", conta Paty, convidada pela Mormaii e Swim Channel para participar da prova e que também receberá uma homenagem pelos seus feitos recentes na travessia de Capri-Nápoles (ITA), de 36km.  
 
 
 
 

Veja Também: 

 

 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook