Brasília recebe etapas da Maratona Aquática

Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas / Foto: CBDA/DivulgaçãoCampeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas / Foto: CBDA/Divulgação

Brasília - Agora o destino é Brasília! Depois de três etapas disputadas em Porto Belo, Foz do Iguaçu e Fortaleza, a quarta etapa da IV Copa Brasil de Maratonas Aquáticas 5km e do XXII Campeonato Brasileiro 10km será disputada no próximo domingo (17/09), no Clube APCEF, em Brasília (DF). A campeã mundial Ana Marcela Cunha disputará a prova dos 10km.
 
Além de cair no lago no domingo em busca de mais uma vitória, Ana Marcela e seu treinador, Fernando Possenti, ministrarão palestras para todos os presentes durante o Congresso Técnico, que será realizado no sábado (16). A ideia é motivar os atletas com as histórias de superação da campeã mundial, além de elevar o nível técnico de competidores e comissões com as diretrizes utilizadas por Possenti.
 
"A expectativa é a melhor possível. Estamos com 103 atletas inscritos na Copa Brasil e 77 no Campeonato Brasileiro. Temos um bom número de atletas, atletas importantes como a campeã mundial Ana Marcela Cunha, que estará presente aqui em Brasília. Expectativa é enorme, o tempo está bom, a água do lago está linda, o local é espetacular. O clube está nos recebendo de braços abertos, a Federação de Brasília também está nos recebendo muito bem, ninguém está medindo esforços para que o evento seja o melhor possível. Vim aqui somar esforços para que a gente tenha um grande evento neste domingo ensolarado que vai fazer aqui em , disse o Supervisor de Maratonas da CBDA, Ricardo Ratto.
 
Após a disputa da quarta etapa das competições em Brasília, ainda restarão as duas últimas. A quinta etapa da Copa Brasil será disputada em Maceió (AL), no dia 08/10, enquanto a última etapa acontecerá em Inema (BA), em 18/11. Já pelo Campeonato Brasileiro, as duas últimas etapas serão também na Bahia, e acontecerão nos dias 16 e 18/11, respectivamente.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook