Etapa do Campeonato Baiano tem nova data

Antes de a disputa começar, os participantes vão promover um momento simbólico com um minuto de silêncio em respeito às vitimas do acidente com a lancha / Foto: Divulgação FBDAAntes de a disputa começar, os participantes vão promover um momento simbólico com um minuto de silêncio em respeito às vitimas do acidente com a lancha / Foto: Divulgação FBDA

Bahia - As águas da Baía de Todos os Santos recebem, no próximo sábado, dia 9, a 5ª etapa do Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas – Troféu FBDA 64 anos. A competição, que seria realizada no último dia 26, mudou de data devido ao acidente ocorrido em Mar Grande.
 
Antes de a disputa começar, os participantes vão promover um momento simbólico com um minuto de silêncio em respeito às vitimas do acidente com a lancha. A competição terá provas Mirim (400m), Petiz (1km), Prova Rápida (1km) e Prova Principal (4km).
 
As provas Mirim, Petiz e Rápida vão acontecer na prainha do 2º Distrito Naval, na Avenida Contorno, Comércio. Já a prova Principal vai ter a saída no Porto da Barra com destino ao 2º Distrito Naval. As largadas acontecem a partir das 13h30.
 
Considerado como um dos tradicionais e mais disputados campeonatos de águas abertas da Bahia, a disputa reunirá cerca de 400 nadadores de diferentes categorias técnicas, faixas etárias e localidades.
 
A maratona se configura como uma prova de união e valorização dos ideais esportivos, uma vez que os atletas podem, através da prova, superar limites e demonstrar para si mesmos do que são capazes.
 
Os melhores classificados da competição vão poder participar da Travessia Mar Grande-Salvador, além de concorrerem ao Melhores do Ano, premiação final da natação baiana que celebra os campeões de cada categoria.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook