Circuito Caixa tem apoio da ATEC-BA e principais grupos de corrida de Salvador

Percurso plano na orla é trunfo do Circuito Caixa / Foto: Luiz Doro/adorofoto

São Paulo - Em sua segunda edição em Salvador, o Circuito de Corridas Caixa já está entre as provas "obrigatórias" do calendário baiano. Quem garante é a Associação dos Treinadores de Corrida de Rua da Bahia (ATEC-BA), que firmou uma parceria com a competição para organizar os grupos de corrida. A prova que abre a temporada de 2014 no próximo dia 13, terá a presença das principais equipes da capital da Bahia, como a Corpus Vitale e a Multsport. 
 
"Nós somos muito atuantes na ATEC. Ajudamos no gerenciamento das provas, nas inscrições para os grupos de corrida associados, montagem das tendas. E trabalhamos a divulgação, selecionando as melhores corridas, aquelas que valem a pena para os atletas", conta André de Almeida Araújo, treinador da Corpus Vitale e associado da ATEC. "A primeira edição do Circuito Caixa em Salvador, no ano passado, foi muito boa. Os grandes trunfos são os percursos de 5 km e 10 km totalmente planos pela orla, o que incentiva a participação de mais iniciantes, e a taxa de inscrição acessível, abrindo espaço para pessoas de baixa renda em uma competição de prestígio e bem organizada."
 
Entre os cerca de 40 atletas que a Corpus Vitale levará para a etapa de abertura do Circuito Caixa, estarão pelo menos duas iniciantes. A Multsport, do técnico Gilmário Mendes Madureira, terá 26 alunos correndo na prova. Além dos representantes baianos, a equipe terá alunos dos estados de Sergipe e Maceió. 
 
Técnico da maratonista olímpica Marily dos Santos, Gilmário treina ainda outros atletas de elite, como Valdir Oliveira, líder do ranking brasileiro de corrida de rua em 2010, e José Nilson de Jesus, revelação do Circuito Caixa em 2013. "Treino amadores e fundistas de elite há 22 anos. Eles têm dias de treino diferentes, volume e intensidade distintos, até porque, mesmo entre os corredores da mesma categoria, cada um tem sua individualidade biológica. A relação entre eles, é o fato de amadores e profissionais treinarem com a mesma filosofia e metodologia", esclarece o treinador, que conta com mais quatro professores na equipe.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook