Medalhista olímpico faz palestra para crianças e recebe fãs em Porto Alegre

O medalhista olímpico e as crianças   / Foto: Luiz Doro /adorofoto/HT SportsO medalhista olímpico e as crianças / Foto: Luiz Doro /adorofoto/HT Sports

Porto Alegre - Não é todo dia que se conhece um medalhista olímpico. Ter a oportunidade de conversar com ele e aprender um pouco mais com sua experiência, então, é uma experiência única. Esta oportunidade foi dada a um grupo de crianças de Porto Alegre nesta sexta-feira (24).
 
Cerca de 200 meninas e meninas, de oito a 14 anos, participaram de uma palestra ministrada por Arnaldo Oliveira, bronze nos Jogos de Atlanta/1996. Ele está na capital gaúcha para participar como padrinho da etapa local do Circuito de Corridas Caixa, com largada às 9h deste domingo (26), no Parque Marinha do Brasil.
 
A oportunidade de ver de perto o medalhista Arnaldo Oliveira não ficará restrita aos alunos no do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Campus Restinga. Neste sábado (25), o ex-atleta estará disponível para autógrafos e fotos na Loja Centauro do Bourbon Shopping Country (Av. Túlio de Rose, 80), entre 11h e 12h. Além de conhecer um ídolo do atletismo brasileiro, as pessoas terão a última oportunidade de garantir participação na corrida de domingo. A organização receberá pedidos de inscrição das 10h às 17h, na loja Centauro, durante a entrega dos kits dos atletas (composto por número de peito e camiseta).
 
Arnaldo Oliveira gosta do contato com a criançada. “É muito bom falar com esses meninos e meninas e contar um pouco sobre minha vida e minha carreira. Sobretudo encontrar com eles no ambiente escolar. A educação começa em casa e prossegue na formação educacional, porque a escola é a segunda família. Por isso, digo sempre para escutar os pais e depois prestar atenção às orientações dos professores. Quem sabe ouvir e seguir seus ensinamentos, inevitavelmente alcançará o sucesso ao final de sua jornada”, ensina o ex-atleta, integrante do programa Heróis do Atletismo Caixa.
 
Entre os ensinamentos de Arnoldo, estão o que ele classifica como cinco valores essenciais para a formação de um bons cidadãos: motivação, disciplina, comprometimento, determinação e persistência. “Sem essas diretrizes, ninguém consegue ser nada na vida, independentemente se vai ser atleta ou não. É preciso acreditar nos sonhos, mas seguir o caminho do bem, o que significa dizer que esporte e escola andam juntos. Fui a quatro olimpíadas e fiz duas faculdades (educação física e fisioterapia) e consegui porque sabia ocupar meu tempo”, finaliza.
 
Sétima corrida do ano - A etapa de Porto Alegre do Circuito de Corridas Caixa vai receber atletas de ponta e milhares de amadores de diferentes níveis de condicionamento físico. Os profissionais correm na Elite 10km, enquanto os demais podem escolher entre os percursos de 10km, 5km (individual e duplas) e caminhada. O evento de domingo será o sétimo da temporada de aniversário de 15 anos do Circuito Caixa. Neste ano, as cidades de Belo Horizonte, Uberlândia, Salvador, Campo Grande, Recife e Fortaleza receberam a competição. 
 
Pegada do Bem - A etapa de Porto Alegre também recebe a campanha Pegada do Bem, que já arrecadou dezenas de pares de tênis nas provas anteriores. Os tênis são encaminhados para entidades assistenciais das cidades participantes. A ideia é incentivar a prática do atletismo em regiões de maior vulnerabilidade, reforçar ações já existentes nesse sentido e ainda impulsionar a descoberta de novos talentos. As doações podem ser entregues na retirada dos kits na sexta e sábado ou mesmo na arena da prova, no domingo.
 
Criado em 2004, o Circuito Caixa já recebeu mais de 280 mil pessoas em 131 provas pelo Brasil até 2017, seguindo de forma ininterrupta no apoio aos atletas brasileiros de elite e incentivo ao esporte entre os amadores. É uma realização da HT Sports, com patrocínio da Caixa Econômica Federal e co-patrocínio da Centauro, com apoio do Governo Federal, Indaiá e Nutry. A etapa de Porto Alegre tem supervisão técnica da Federação de Atletismo do Estado do Rio Grande do Sul (FAERGS).
 
Etapas do Circuito de Corridas Caixa 2018
 
1ª etapa - 13/05 – Belo Horizonte
2ª etapa - 19/05 - Uberlândia
3ª etapa - 10/06 – Salvador
4ª etapa - 01/07 - Campo Grande
5ª etapa - 29/07 - Recife
6ª etapa - 05/08 - Fortaleza
7ª etapa - 26/08 - Porto Alegre
8ª etapa - 16/09 - Ribeirão Preto
9ª etapa - 14/10 - Curitiba
10ª etapa - 21/10 – São Paulo
11ª etapa - 25/11 – Brasília  
12ª etapa - 08/12 – Goiânia 
 

Veja Também: 

 

 
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook