Etapa de Fortaleza acentua vocação inclusiva do Circuito Caixa

Milhares de pessoas nas ruas   / Foto: Luiz Doro /adorofoto/HT SportsMilhares de pessoas nas ruas / Foto: Luiz Doro /adorofoto/HT Sports

São Paulo - Na temporada em que completa 15 anos, o Circuito de Corridas Caixa segue com sua vocação inclusiva. Além de acolher e oferecer condições para portadores de diferentes tipos de necessidades especiais em cada uma de suas 12 provas, em 2018 passou a integrar o calendário do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). 
 
A etapa de Fortaleza (CE), neste domingo (5), integra o calendário da entidade e o sucesso da parceria é comprovado pelo número de inscritos em busca de pontos para o ranking de atletismo da CPB: 39.
 
A temporada 2018 tem quatro provas chanceladas pelo CPB. Belo Horizonte (na abertura, dia 13 de maio), Recife (29 de julho), Fortaleza (5 de agosto) e São Paulo (21 de outubro). “Por tratar-se de um circuito com ótima qualidade de percursos e excelente organização, em 2018 o Comitê Paralímpico Brasileiro passou a reconhecer e homologar, para seu ranking nacional de corridas de rua, as marcas dos atletas que tenham classificação física, visual ou intelectual oficiais do CPB nas competições do Circuito de Corridas Caixa”, informa a carta assinada pelo Coordenador Técnico do CPB, Ricardo Silva Melo.
 
Criado em 2004, o Circuito Caixa já recebeu mais de 280 mil pessoas em 131 provas pelo Brasil até 2017, seguindo de forma ininterrupta no apoio aos atletas brasileiros de elite e incentivo ao esporte entre os amadores. “Nosso objetivo é fomentar o esporte e oferecer tanto condições para o atleta de elite se desenvolver, como para o amador praticar o esporte em prol de saúde e qualidade de vida. A parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro reforça e amplia essa vocação”, avalia Hélio Takai, diretor da HT Sports, responsável pela organização do Circuito Caixa.
 
Inscrições - Os corredores interessados na etapa de Fortaleza do Circuito Caixa podem fazer sua inscrição pela internet até esta quarta-feira (1). Para isso, basta confirmar presença pelo site oficial do evento: http://www.circuitocaixa.com.br/#fortaleza. A largada será no Aterro da Praia de Iracema, a partir das 6h.
 
Após quarta-feira, somente será possível garantir participação de forma presencial. A organização receberá os últimos pedidos durante a entrega dos kits dos atletas (composto por número de peito e camiseta), que será na Loja Centauro do Shopping Iguatemi (Av. Washington Soares, 85) nesta sexta-feira (3), das 10h às 20h, e no sábado (4) entre 10h e 17h. A organização informa que não serão entregues kits no dia da corrida.
 
A etapa do Ceará do Circuito de Corridas Caixa recebe atletas de ponta e milhares de amadores de todos os níveis. Os profissionais correm na Elite 10km, enquanto os demais podem escolher entre os percursos de 10km, 5km (individual e duplas) e caminhada. O evento do domingo será o sexto da temporada de aniversário de 15 anos do Circuito Caixa. Neste ano as cidades de Belo Horizonte, Uberlândia, Salvador, Campo Grande e Recife já receberam a competição. 
 
Etapas do Circuito de Corridas Caixa 2018
 
1ª etapa - 13/05 – Belo Horizonte
2ª etapa - 19/05 - Uberlândia
3ª etapa - 10/06 – Salvador
4ª etapa - 01/07 - Campo Grande
5ª etapa - 29/07 - Recife
6ª etapa - 05/08 - Fortaleza
7ª etapa - 26/08 - Porto Alegre
8ª etapa - 16/09 - Ribeirão Preto
9ª etapa - 14/10 - Curitiba
10ª etapa - 21/10 – São Paulo
11ª etapa - 25/11 – Brasília  
12ª etapa - 08/12 – Goiânia 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook