Cidade do Recife recebe etapa do Circuito Caixa neste domingo (29)

Vanderlei na escola em Recife / Foto: Luiz Doro /adorofoto/HT SportsVanderlei na escola em Recife / Foto: Luiz Doro /adorofoto/HT Sports

São Paulo - A etapa de Recife do Circuito de Corridas Caixa será neste domingo (29), a partir das 7h, no Museu Militar Forte do Brum. Além de milhares de amadores, os atletas de elite partem em busca da vitória nos 10km e do prêmio de R$ 4 mil para os primeiros colocados nas categorias masculina e feminina.
 
 A prova terá ainda a presença de Vanderlei Cordeiro de Lima, medalha de bronze na maratona olímpica em Atenas, que dará a largada e estará no pódio para premiação.
 
Entre os atletas que desembarcam na capital de Pernambuco em busca da vitória estão José Marcio Leão da Silva (Cruzeiro Esporte Clube/Profesp/Pref De Garanhuns), Marcos Antonio Pereira (Cruzeiro) e o queniano Isaac Kimutai Kiplagat (Luasa Sports Caixa). Entre as mulheres, Marily dos Santos (Mizuno / Multsport) deve brigar diretamente com a tanzaniana Amina Mohamed Mgoo (Luasa Sports / Caixa) e Emily Chepkemoi Arusio (Luasa Sports / Caixa), do Quênia.
 
Os brasileiros tentarão desbancar os africanos em Recife. No ano passado, os quenianos dominaram o lugar mais alto do pódio. Titus Chepkurui venceu com o tempo de 30min04, enquanto Martha Akeno foi a mais veloz entre as mulheres, com 35min23. Os recordes do Circuito Caixa, porém, foram obtidos em 2012, quando Damião Anselmo de Souza cravou 29min26 para os 10km, enquanto Flomena Cheyech Daniel, do Quênia, faz 33min01.
 
A entrega dos kits dos atletas (composto por número de peito e camiseta) será na Loja Centauro do Shopping Recife (Rua Padre Carapuceiro, 777 - Boa Viagem) nesta sexta-feira (27), das 10h às 20h e sábado (28) entre 10h e 17h.  A ocasião também será a última chance para os interessados fazerem inscrição para a etapa da capital pernambucana da série de provas de rua mais tradicional do Brasil – que completa 15 anos de atividades ininterruptas em 2018.
 
Herói - Vanderlei Cordeiro de Lima estará na Loja Centauro do Shopping Recife neste sábado (28), a partir das 11h, disponível para autógrafos, fotos e um bate papo com os fãs. Nesta sexta-feira (27), o medalhista olímpico ministrou palestra para 200 crianças e jovens entre 11 e 15 anos da Escola Municipal de Tempo Integral Dom Bosco. “Gosto muito desse contato, pois é uma oportunidade de passar um pouco da minha experiência, contar minha história e incentivar essa garotada à pratica esportiva”, afirmou ele, que é integrante do programa Heróis do Atletismo Caixa e único brasileiro a receber a medalha Barão Pierre de Coubertin, honraria que enaltece o espírito olímpico.
 
A etapa de Recife do Circuito de Corridas Caixa terá diversas opções para atletas de todos os níveis. Os profissionais correm na Elite 10km, enquanto os amadores podem escolher entre provas com percursos de 10km, 5km (individual e duplas) e caminhada. O evento do dia 29 de julho será a quinta da temporada de aniversário do Circuito Caixa, que já levou milhares de pessoas para as ruas de Belo Horizonte, Uberlândia, Salvador e Campo Grande em 2018. 
 
Criado em 2004, o Circuito Caixa já recebeu mais de 280 mil pessoas em 131 provas pelo Brasil até 2017, seguindo de forma ininterrupta no objetivo de apoiar os atletas brasileiros de elite e incentivar o esporte entre os amadores. 
 
Etapas do Circuito de Corridas Caixa 2018
 
1ª etapa - 13/05 – Belo Horizonte
2ª etapa - 19/05 - Uberlândia
3ª etapa - 10/06 – Salvador
4ª etapa - 01/07 - Campo Grande
5ª etapa - 29/07 - Recife
6ª etapa - 05/08 - Fortaleza
7ª etapa - 26/08 - Porto Alegre
8ª etapa - 16/09 - Ribeirão Preto
9ª etapa - 14/10 - Curitiba
10ª etapa - 21/10 – São Paulo
11ª etapa - 25/11 – Brasília  
12ª etapa - 08/12 – Goiânia 
 

Veja Também: 

 

 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook