Fortaleza recebe o Circuito Caixa e inscrições estão abertas

Milhares de corredores na etapa do ano passado  / Foto: Luiz Doro /adorofoto/HT SportsMilhares de corredores na etapa do ano passado / Foto: Luiz Doro /adorofoto/HT Sports

São Paulo - O brasão de armas de Fortaleza traz a palavra em latim ‘Fortitudine’, que significa ‘força, valor, coragem’. Essas são qualidades que os atletas demonstram nas disputas do Circuito de Corridas Caixa ao longo de 15 anos de atividades. Na etapa da capital do Ceará, dia 5 de agosto, não será diferente. 
 
Os corredores podem fazer sua inscrição pela internet. Para participar da edição 2018 da série de provas de rua mais tradicional do Brasil basta confirmar presença pelo site oficial do evento: http://www.circuitocaixa.com.br/#fortaleza. A largada será no Aterro da Praia de Iracema, a partir das 6h.
 
As inscrições online para a etapa da capital de cearense do Circuito Caixa seguem abertas até o dia 1º de agosto. Depois dessa data, somente será possível garantir participação de forma presencial. A organização receberá os últimos pedidos durante a entrega dos kits dos atletas (composto por número de peito e camiseta), que será na Loja Centauro do Shopping Iguatemi (Av. Washington Soares, 85) nos dias 3/8, das 10h às 20h e 4/8 entre 10h e 17h. A organização informa que não serão entregues kits no dia da corrida.
 
A etapa do Ceará do Circuito de Corridas Caixa recebe atletas de ponta e milhares de amadores de todos os níveis. Os profissionais correm na Elite 10km, enquanto os demais podem escolher entre os percursos de 10km, 5km, com opções para revezamento e caminhada. O evento do dia 5 de agosto será o sexto da temporada de aniversário de 15 anos do Circuito Caixa. Neste ano as cidades de Belo Horizonte, Uberlândia, Salvador e Campo Grande já receberam a competição. No dia 29 de julho será a vez da etapa de Recife. 
 
“É uma alegria imensa chegar ao 15º ano consecutivo do Circuito Caixa. Essa é, sem dúvida, uma marca memorável para o atletismo brasileiro e comprova a força dessa modalidade quando está aliada a um investimento sólido. Tenho certeza que teremos mais uma festa linda em Fortaleza, como foi nas edições anteriores”, afirma Hélio Takai, diretor da HT Sports, responsável pela organização do Circuito Caixa desde o início.
 
Criado em 2004, o Circuito Caixa já recebeu mais de 280 mil pessoas em 131 provas pelo Brasil até 2017, seguindo de forma ininterrupta no objetivo de apoiar os atletas brasileiros de elite e incentivar o esporte entre os amadores. 
 
Etapas do Circuito de Corridas Caixa 2018
 
1ª etapa - 13/05 – Belo Horizonte
2ª etapa - 19/05 - Uberlândia
3ª etapa - 10/06 – Salvador
4ª etapa - 01/07 - Campo Grande
5ª etapa - 29/07 - Recife
6ª etapa - 05/08 - Fortaleza
7ª etapa - 26/08 - Porto Alegre
8ª etapa - 16/09 - Ribeirão Preto
9ª etapa - 14/10 - Curitiba
10ª etapa - 21/10 – São Paulo
11ª etapa - 25/11 – Brasília  
12ª etapa - 08/12 – Goiânia 
 

Veja Também: 

 

 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook