Campo Grande recebe o Circuito Caixa dia 1º de julho

Campo Grande recebe o Circuito CAIXA  / Foto: Luiz Doro /adorofoto/HT SportsCampo Grande recebe o Circuito CAIXA / Foto: Luiz Doro /adorofoto/HT Sports

São Paulo - Série de provas de rua mais tradicional do Brasil, o Circuito de Corridas Caixa completa 15 anos em 2018. E Campo Grande não vai ficar fora dessa festa do esporte. A etapa na capital do Mato Grosso do Sul será dia 1º de julho e as inscrições estão abertas. Os atletas interessados em participar devem conformar presença pelo site oficial do evento http://www.circuitocaixa.com.br/#campo-grande.
 
Assim como no ano passado, a expectativa é de que milhares de corredores, entre amadores e profissionais, invadam o Parque das Nações Indígenas, para uma manhã de corrida em busca de performance, saúde e qualidade de vida. A largada será a partir das 8h e o Circuito de Corridas Caixa oferece opções de percurso para 10km, 5km, com opções para revezamento e caminhada.
 
A etapa de Campo Grande é a quarta da temporada de aniversário do Circuito Caixa, que já levou milhares de pessoas para as ruas de Belo Horizonte, Uberlândia e Salvador em 2018. “É sempre uma alegria ver tanta gente praticando um esporte tão democrático como a corrida, desde os atletas de elite dos 10km às pessoas que fazem a caminhada de 5km”, afirma Hélio Takai, diretor da HT Sports, responsável pela organização do evento.
 
Cada corredor que disputar a etapa de Campo Grande do Circuito de Corridas Caixa irá receber o kit do atleta, composto por número de peito e camiseta. A entrega está marcada para a loja Centauro do Shopping Campo Grande (Avenida Afonso Pena, 4909, Santa Fé) na sexta-feira (29) das 10h às 20h e no sábado (30) entre 10h e 17h. 
 
Criado em 2004, o Circuito Caixa já recebeu mais de 285 mil pessoas em 133 provas pelo Brasil até 2017, seguindo de forma ininterrupta no objetivo de apoiar os atletas brasileiros de elite e incentivar o esporte entre os amadores. “Chegar aos 15 anos de atividade comprova a importância de um patrocinador como a Caixa, que fomenta a cultura de saúde e qualidade de vida por meio do esporte, sem deixar a performance de lado”, completa Takai.
 
Pegada do Bem - A temporada 2018 do Circuito de Corridas Caixa segue com a campanha Pegada do Bem, que arrecada de pares de tênis para serem encaminhados a entidades assistenciais nas cidades por onde passa. A ideia é incentivar a prática do atletismo em regiões de maior vulnerabilidade, reforçar ações já existentes nesse sentido e ainda impulsionar a descoberta de novos talentos. Em Campo Grande, a ação continua e as doações podem ser entregues na retirada dos kits ou mesmo na arena no dia da prova.
 
Etapas do Circuito de Corridas Caixa 2018
1ª etapa - 13/05 – Belo Horizonte
2ª etapa - 19/05 - Uberlândia
3ª etapa - 10/06 – Salvador
4ª etapa - 01/07 - Campo Grande
5ª etapa - 29/07 - Recife
6ª etapa - 05/08 - Fortaleza
7ª etapa - 26/08 - Porto Alegre
8ª etapa - 16/09 - Ribeirão Preto
9ª etapa - 14/10 - Curitiba
10ª etapa - 21/10 – São Paulo
11ª etapa - 25/11 – Brasília  
12ª etapa - 08/12 – Goiânia 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook