Brasil vence os EUA e avança às quartas em primeiro na Copa do Mundo

Calderano, Tsuboi e Jouti formam o time do Brasil / Foto: Divulgação / ITTFCalderano, Tsuboi e Jouti formam o time do Brasil / Foto: Divulgação / ITTF

Inglaterra - A equipe masculina do Brasil, formada por Hugo Calderano, Gustavo Tsuboi e Eric Jouti fez história nesta sexta-feira, dia 23 de fevereiro. Na mesa 4 da Cooper Box Arena, derrotou a seleção dos Estados Unidos por 3 a 0 e avançou em primeiro lugar no Grupo D da Copa do Mundo de Equipes para as quartas de final, ainda hoje. O Brasil já havia derrotado Hong Kong, que avança às quartas junto com o trio brasileiro.
 
No caminho rumo a uma semifinal, a anfitriã Inglaterra. As duas seleções estão coladas no ranking mundial de equipes. O Brasil é o 12º colocado e os ingleses estão na posição subsequente.
 
A partida de duplas, que iniciou o confronto, teve atuação segura da dupla brasileira, formada por Tsuboi e Jouti, que tiveram algum trabalho nos dois sets inicias, mas depois despacharam a dupla Yijun Feng / Adar Alguetti por 3 sets a 0 (11/8, 11/8 e 11/4).
 
Jha Kanak, 88º do mundo, foi o adversário de Hugo Calderano na segunda partida do duelo e não resistiu ao jogo consistente do talento brasileiro, que venceu por inapeláveis 3 a 0: 11/7, 11/8 e 11/7.
 
Coube a Tsuboi encarar novamente Yijun Feng, número 399 do ranking mundial, e dar números finais ao embate. Absoluto, não deu chances ao norte-americano e venceu com tranquilidade: 3 a 0, parciais de 11/3, 11/7 e 11/5.
 
"Foi uma boa vitória contra os Estados Unidos. O time manteve um bom nível técnico e o foco para lutar. Agora, vamos jogar as quartas de final contra a Inglaterra e vamos tentar atuar no mesmo nível que mostramos até agora", analisou o técnico Francisco Arado, o Paco.
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook