Hugo Calderano vence e está nas oitavas de final do Aberto da Hungria

Brasileiro derrota atleta de Taiwan por 4 a 1 em sua estreia na primeira competição internacional da temporada / Foto: Divulgação ITTFBrasileiro derrota atleta de Taiwan por 4 a 1 em sua estreia na primeira competição internacional da temporada / Foto: Divulgação ITTF

Hungria - O brasileiro Hugo Calderano não decepcionou os torcedores e começou com o pé direito no Aberto da Hungria. No início da tarde desta quinta-feira, dia 18 de janeiro, em Budapeste, ele venceu Chia-Hung Sun, de Taiwan, 110° do ranking da Federação Internacional, por 4 a 1 (11/8, 11/9, 11/4, 9/11 e 11/7) e avançou para as oitavas de final da competição.
 
Calderano terá pela frente outro atleta de Taiwan, porém muito melhor classificado no ranking, em 45º lugar. Cheng-Ting Liao derrotou o inglês Paul Drinkhall (39 do ranking), por 4 a 2, também no início da tarde desta quinta. O confronto das oitavas de final acontece nesta sexta-feira, dia 19. O horário da partida ainda não foi definido.
 
O jogo - Com golpes rápidos e muito agressivo, Calderano começou bem a partida. Venceu um empolgado adversário, que mostrou estar bastante concentrado no primeiro set, por 11 a 8. No segundo set, um problema que se repetiu ao longo de todo o jogo: o brasileiro iniciou perdendo, por 3 a 0 e teve de reagir na mesa.
 
O empate só veio no finalzinho, quando igualou o placar em 8 a 8 e fechou o set em 11 a 9. No terceiro set, novamente perdendo por 2 a 0, Calderano reagiu rapidamente, virou para 3 a 2 e foi arrasador, fechando em 11 a 4.
 
Mais uma vez o brasileiro precisou correr atrás do placar no quarto set, quando começou perdendo por 4 a 0. Chegou a igualar o marcador em 9 a 9. Mas não teve forças e acabou perdendo por 11 a 9.
 
No quinto set, Calderano começou perdendo por 2 a 0, virou para 6 a 2 e manteve o ritmo até o final, quando fechou o set por 11 a 7, vencendo também a partida.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook