Técnico destaca motivação de Hugo Calderano para o Aberto da Hungria

Primeira competição internacional da temporada do tênis de mesa conta com oito brasileiros / Foto: Divulgação/CBTMPrimeira competição internacional da temporada do tênis de mesa conta com oito brasileiros / Foto: Divulgação/CBTM

São Paulo - O tênis de mesa do Brasil tem o seu primeiro desafio internacional de 2018. A fase principal do Aberto da Hungria será realizada em Budapeste, de 18 a 21 de janeiro. Este é o primeiro evento da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) na temporada.
 
Oito atletas do Brasil estarão competindo no individual e nas duplas: Hugo Calderano, Eric Jouti, Thiago Monteiro, Vitor Ishiy, Cazuo Matsumoto, Carlos Ishida, Gui Lin e Jéssica Yamada.
 
Hugo Calderano, atual 17° do ranking mundial (melhor colocação do atleta em todos os tempos), é treinado pelo francês Jean-René Mounie, de 44 anos. Ele destaca a dedicação do principal nome da modalidade no Brasil na atualidade.
 
"Hugo está motivado, treinando duas vezes por dia e querendo render o melhor que pode neste início de temporada", ressalta o treinador.
 
Calderano reside e joga na Alemanha, onde também disputa a Bundesliga. Após a rodada do final de semana, onde ganhou do sueco Anton Kallberg e foi derrotado pelo também sueco Matias Karlson, seguiu para a Hungria e estreia na quinta-feira.
 
"A expectativa é muito boa. Ele irá disputar partida por partida, mostrando o seu melhor. Acredito que para o Campeonato Mundial (abril/maio), na Suécia, os resultados serão satisfatórios também", ressaltou Mounie.
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook