Mundial por Equipes na Suécia é a principal competição da temporada

Jogadores da Seleção terão vários desafios nas mesas pelo mundo em 2018 / Foto: DivulgaçãoJogadores da Seleção terão vários desafios nas mesas pelo mundo em 2018 / Foto: Divulgação

São Paulo - Quem acompanha o tênis de mesa, já pode ir anotando na sua agenda. Há competições o ano inteiro, pelos quatro cantos do planeta. E os principais jogadores da Seleção Brasileira estão focados para trazer bons resultados na temporada, que começa com o Aberto da Hungria, de 18 a 21 deste mês, e terá a presença de oito brasileiros: Hugo Calderano, Eric Jouti, Thiago Monteiro, Vitor Ishiy, Cazuo Matsumoto, Carlos Ishida, Gui Lin e Jéssica Yamada.
 
O Mundial por Equipes, na Suécia, é a principal competição da temporada e deverá contar com os melhores jogadores do Brasil na atualidade. A competição está marcada para acontecer entre 29 de abril a 6 de maio. Entre os brasileiros, Hugo Calderano, atual 17° colocado no ranking mundial, é uma das principais esperanças de boa campanha.
 
Outra competição que figura entre as mais importantes no planejamento traçado pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa é o Campeonato Latino-Americano Adulto, marcado para acontecer entre os dias 4 e 9 de março, em Havana, Cuba. Esta competição terá disputa de jogos no individual, em duplas e por equipes. Também no radar dos principais mesa-tenistas brasileiros está o Pan-Americano Adulto, em Markham, no Canadá, entre os dias 15 e 18 de novembro.
 
Em fevereiro, de 22 a 25, acontece a Copa do Mundo por Equipes, em Londres. No mês de março, é a vez dos Abertos do Catar, de 08 a 11, em Doha; da Polônia, de 14 a 18, em Spala; e, da Alemanha, em Bremen, de 23 a 25;
 
A programação dos Abertos da Federação Internacional de Tênis de Mesa segue com uma parada na Bélgica, entre 14 e 22 de abril, em Spa. Já o Aberto da China, de 31 maio a 3 de junho, acontece na cidade de Shenzhem. Em seguida, é a vez do Japão, de 7 a 10 de junho, em Kitakyushu; Coreia do Sul, de 19 a 22 de julho, em Incheon; Austrália, em Gold Coast, de 26 a 29 de julho; República Tcheca, de 23 a 26 de agosto, em Olomuc; Suécia, em Estocolmo, de 1° a 4 de novembro; e, Áustria, em Linz, de 6 a 11 de novembro.
 
Em setembro acontece a Copa do Mundo Feminina, na Eslovênia, de 28 a 30. De 19 a 21 de outubro é a vez da Copa do Mundo Masculina, em Paris. O ano termina com o Grand Finals (15 a 18), ainda sem local definido pela ITTF.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook