Hugo Calderano conhece linha de produção do Nissan Kicks

Pela primeira vez numa fábrica de automóveis, mesatenista percebe semelhanças entre a preparação de um operador e a de um atleta / Foto: Divulgação/NissanPela primeira vez numa fábrica de automóveis, mesatenista percebe semelhanças entre a preparação de um operador e a de um atleta / Foto: Divulgação/Nissan

Rio de Janeiro - Principal jogador de Tênis de Mesa do Brasil, Hugo Calderano, do Time Nissan 2.0, visitou o Complexo Industrial da Nissan em Resende, no sul fluminense, e conheceu a linha de produção de onde saem os Nissan Kicks nacionais. Durante a visita, Hugo ainda conversou e jogou seu esporte com funcionários da fábrica.
 
Proprietário de um Nissan Kicks, Hugo ficou entusiasmado ao ver como o carro é feito em uma das mais modernas e sustentáveis fábrica de automóveis da América Latina: "Foi muito interessante entender todo o processo. A fábrica é muito grande. Me impressionou pelo tamanho, mas também pelo nível de organização. Cada peça em seu devido lugar. Não sei em quanto tempo se faz um carro, mas esses processos devem fazer com que ele saia da linha bem rapidamente", disse o atleta, em sua primeira visita a uma fábrica de automóveis.
 
Hugo faz parte da elite do Tênis de Mesa mundial e faz parte do Top 20 da modalidade. A receita do sucesso, segundo o próprio atleta, é muito foco na preparação. O mesatenista conheceu alguns dos recém-contratados funcionários da empresa, que estão em fase final de preparação para assumirem, em breve, o segundo turno de produção do Complexo Industrial de Resende.
 
O atleta do Time Nissan 2.0 também viu funcionários em treinamento para o início do segundo turno de produção da fábrica. Segundo Hugo, há algumas semelhanças entre o a preparação de um trabalhador da linha de produção e a de um atleta de alto rendimento. "Claro que cada atividade tem suas especificações, mas tudo aquilo que é realizado com excelência, reúne os mesmos ingredientes. A preparação deles é intensa mesmo, com muita atenção aos detalhes, para que tudo saia perfeitamente. Quando estiverem na linha de produção, nada poderá dar errado, exatamente como é com a gente num dia de competição", disse Calderano.
 
Um dos mais jovens atletas do Time Nissan 2.0, tem 20 anos, Hugo é embaixador da marca, ao lado de outros 11 integrantes da equipe – incluindo o mentor Clodoaldo Silva, lenda do esporte com 14 medalhas em Jogos Paralímpicos. Cada membro da equipe ganhou um Nissan Kicks como parte do apoio da empresa. O crossover global da marca japonesa foi lançado mundialmente primeiro no Brasil. Sucesso no mercado nacional, com design marcante e equipamentos inovadores, o Kicks é fabricado no país desde abril deste ano. O modelo é um dos primeiros a aplicar o conceito de Mobilidade Inteligente da Nissan, que busca oferecer uma experiência de transporte mais seguro, mais inteligente e mais agradável.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook