Sete medalhas para o Brasil nos Abertos da Europa de Taekwondo

Brasileiros se destacam em torneios na Bélgica e Ucrânia / Foto: DivulgaçãoBrasileiros se destacam em torneios na Bélgica e Ucrânia / Foto: Divulgação

São Paulo - Neste último final de semana, dias 17 e 18 de março, os taekwondistas brasileiros conquistaram sete medalhas nos torneios Abertos de Bélgica e Ucrânia. Dos 19 atletas inscritos, sete garantiram um lugar no pódio.
 
A primeira colocação veio com João Pedro Chaves, pela categoria até 87 quilos, na disputa da Bélgica. Mesma competição que a carioca Gabriele Siqueira terminou com a segunda colocação, pela categoria acima de 73 quilos.
 
Já o medalhista Olímpico, Maicon Andrade, bronze nos Jogos Rio 2016, conquistou, no domingo, a terceira posição, no Aberto da Ucrânia, pela categoria acima de 87 quilos. Ainda na Ucrânia, Milena Titoneli e Andre Bilia também garantiram a medalha bronze, nas categorias até 67 kg e até 80 kg, respectivamente.
 
Voltando para o torneio belga, mais dois brasileiros garantiram suas colocações na cerimônia de premiação. São eles: Talisca Reis, bronze na categoria até 49 kg, e Paulo Ricardo Melo, que também ficou com a terceira posição na categoria até 54 quilos. Paulo Ricardo garantiu a segunda medalha, em duas semanas, pois na etapa de Holanda Paulo conquistou uma medalha de bronze, na mesma categoria.
 
No próximo fim de semana será realizado o Open da Espanha, entre os dias 24 e 25, também com presença brasileira confirmada. No início de abril, dias 7 e 8, será a vez do aberto da Alemanha.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook