Violinista e atleta olímpica Vanessa Mae fala da sua expectativa em Sochi

Vanessa Mae acompanha a apresentação da jovem violinista russa Elizaveta  / Foto: Divulgação OMEGA

Rússia - A estrela do violino Vanessa Mae, embaixadora da Omega, que também participará dos Jogos Olímpicos de Inverno no esqui, visitou o Pavilhão Omega, em Sochi. A atleta conversou com o Presidente da Omega Stephen Urquhart sobre seus desafios em participar das Olimpíadas pela primeira vez e da sua relação com o tempo.
 
 
" Isto aqui é o maior espetáculo da terra e estar aqui, com a Omega, é um sonho que se torna realidade. As vezes eu preciso me beliscar para ver que eu não estou sonhando e que eu estou sim, vivendo tudo isso de verdade", disse Vanessa. " É muito bom estar aqui, e eu não só estou aqui para competir contra os melhores, eu estou aqui para participar dando o meu melhor. Este é o real espírito olímpico e a mensagem deste movimento", completou a atleta referindo-se a sua expectativa de resultado nos Jogos Olímpicos. 
 
 
" Obviamente nós escolhemos a Vanessa Mae como embaixadora Omega porque realmente acreditamos que ela encarna os valores da Omega. "A cada Jogos Olímpicos, nós convidamos alguns embaixadores e aqui nós temos uma embaixadora conosco que não é apenas uma famosa artista da música mas sim uma atleta olímpica e isso é muito especial", disse o Presidente da Omega Stephen Urquhart.
 
Aos quatro anos de idade Vanessa Mae optou por dois hobbies: tocar violino e praticar esqui. Logo, tornou-se uma violonista prodígio e aos 13 anos de idade já tinha uma carreira internacional e com três álbuns gravados. Ao longo dos anos, tornou-se uma das violinistas mais famosas do mundo. Há um ano, Vanessa Mae resolveu dedicar-se ao esqui visando os Jogos Olímpicos de Sochi. É a segunda atleta na história da Tailândia, a disputar os Jogos Olímpicos de Inverno. Vanessa tem dupla nacionalidade (britânica e tailandesa) e optou por representar o país de seu pai nos Jogos. 
 
Vanessa Mae também comentou da sua relação com o tempo. " O tempo é basicamente a nossa vida, se você não tem tempo, você não molda a sua vida, E todas estas experiências nos colocam numa perspectiva de tempo todos os dias, passo a passo. É um aprendizado trazer minha experiência no esqui para a música e vice-versa", relatou a violinista-atleta
 
Seguindo um fórum de debate com jornalistas e convidados, a super star também conheceu um talento prodígio da Russia: Elizaveta Stakhurskaya, de 11 anos, que tem como inspiração seguir os passos de Vanessa nos palcos.
 
" Mantenha o foco e vá atrás dos seus sonhos", disse Vanessa a Elizaveta. 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook