Trenó brasileiro do bobsled vira durante o treino, mas atletas passam bem

Momento em que o trenó das brasileiras tomba na pista do bobsled em Sochi / Foto: Reprodução / SporTV

Rio de Janeiro - Neste domingo, dia 16, o trenó da equipe feminina de bobsled do Brasil virou durante o último treino oficial realizado antes da competição dos Jogos Olímpicos Sochi 2014. Acompanhadas do médico chefe da delegação brasileira, Dr. Carlos Tucci, Fabiana dos Santos e a reserva Larissa Antunes passaram por exames clínicos e de imagem que não indicaram qualquer tipo de problema. 
 
“Como está chegando a hora da competição, eu tentei fazer uma linha mais rápida. Errei na curva 11 e o trenó virou, o que é normal em um treino de bobsled. Estou me sentindo bem e a Larissa também. Com certeza vamos competir e competir bem”, disse Fabiana.
 
Essa é a primeira participação brasileira no bobsled feminino. No acidente, treinavam Fabiana (piloto) e a reserva Larissa. Durante as disputas oficiais, entretanto, Sally Maiara é a atleta que representará o Brasil junto com Fabiana. 
 
Fabiana deixou claro que há uma preparação inclusive para quando há acidentes. O procedimento feito pela organização da prova foi padrão. Quando o trenó parou ao fim da pista, médicos e o staff do bobsled foi dar um primeiro atendimento às brasileiras. Larissa saiu ainda zonza do trenó, mas não teve nenhum diagnóstico que a impeça de competir na terça-feira. 
 
"Acabou atrapalhando um pouco. Você tem que entrar no meio da pista. Se você bate, ema te joga um pouquinho fora. Isso muda. Você precisa mudar a pilotagem e isso faz com que muda a linha. Muitas vezes você consegue pilotar e trazer de volta à linha. Mas às vezes, não", afirmou Fabiana, em entrevista ao SporTV. 
 
Sobre a torcida pelo Brasil, a piloto da equipe foi só agradecimentos. "Agradeço esse apoio. Muito obrigado pela torcida e pela oportunidade de estar aqui, representando o Brasil. O Brasil vai dar o melhor de si, podem ter certeza", garantiu.