Tocha que foi ao espaço acenderá a pira olímpica na abertura

Tocha olímpica, símbolo dos Jogos de Inverno Sochi 2014 / Foto: Divulgação / Sochi 2014

Rio de Janeiro - O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Sochi 2014 anunciou que o caldeirão principal da cerimônia de abertura será aceso com a tocha que viajou ao espaço durante o revezamento, no mês passado. 

A iluminação da pira olímpica é trandicionalmente o ponto mais alto da cerimônia de abertura, assim como a identidade do último portador da tocha, que é sempre mantida em segredo até o último instante, gerando grande curiosidade nos telespectadores.

O país sede costuma se esforçar muito para que o momento de acendimento da pira seja o mais espetacular e memorável possível e, no caso da Rússia, parece que não será diferente. 

A pira de Londres 2012, um dos pontos principais da grandiosa cerimônia de abertura, 4 foi construída a partir de 205 vasos de cobre, num formato com longas pétalas, como se fossem hastes que levassem à chama principal. As pétalas foram acesas por sete jovens atletas britânicos, formando então um enrome pira com um fogo único.

Após o fim dos Jogos, cada país levou para casa sua pétala, como forma de guardar consigo os momentos inesquecíveis das Olimpíadas de Londres. 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook