Tocha olímpica chega a Riazan, sul de Moscou

Tocha olímpica, símbolo dos Jogos de Inverno Sochi 2014 / Foto: Divulgação / Sochi 2014

Rio de Janeiro - A cidade de Riazan, 190 quilômetros ao sul de Moscou, é a atual estadia da tocha olímpica, símbolo dos Jogos de Inverno Sochi 2014. Cento e trinta portadores da chama percorreram as principais ruas da cidade, cobrindo uma distânica total de 25,5km. Mais de 120 mil cidadãos de Riazan participaram do evento. 

A celebração olímpica começou na Praça de Teatro. Os portadores da tocha seguiram um caminho premiado com antigos edifícios, da época do antigo principado de Riazan, que datam dos séculos XVIII e XIX. 
 
Muitos campeões olímpicos vêm de Ryazan, incluindo campeões mundiai e europeis. Andrey Volkov, do esqui alpino, Olga Kaliturina, do salto em altura e Nikolay Lipkin, da canoagem velocidade, foram alguns dos que participaram do revezamento em Riazan. 
 
Andrey Karaulov, conhecido apresentador de TV russa e criador do programa "Momento da Verdade", correu com a tocha olímpica. "A nação está se unindo no passado", afirmou. "Não importa se esta é a chama olímpica ou outro símbolo, o mais importante é que tudo está se movendo junto. Nós estamos unidos no amor para o nosso país e orgulhosos que a Olimpíada está acontecendo aqui onde vivemos", declarou o jornalista.
 
Perto do Ryazan Kremlin os portadores da chama olímpica transferiram as atenções para um famoso pano de fundo, o principal símbolo da cidade, a Catedral da Assunção. E então cantores locais entoaram grandes poemas de Sergey Iessienin durante a transferência da chama olímpica perto do monumento ao grande poeta .
 
O Revezamento da tocha olímpica em Riazan foi concluído no Praça da Catedral. Ivan Nifontov, mestre no judô e medalhista nos Jogos Olímpicos de Londres, subiu ao palco e acendeu a bacia de fogo. "Tenho orgulho de participar desta Olimpíada não como atleta, mas como um participante que realmente carrega o espírito olímpico, o espírito festivo que atravessa o nosso país", observou.
 
O revezamento da tocha olímpica de Sochi 2014 já visitou 16 cidades em sete regiões russas em apenas nove dias. Mais de um milhão de cidadãos russos já viram a chama olímpica .

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook