Quase todos os atletas brasileiros já estão em Sochi

Parte da delegação brasileira já está em Sochi / Foto: Divulgação / CBDG

Rio de Janeiro - Os atletas brasileiros de Bobsled já se encontram em terras russas, onde na próxima sexta-feira (7), começa oficialmente os Jogos Olímpicos de Sochi 2014. Dos nove atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo classificados para as olimpíadas, apenas a patinadora Isadora Williams ainda não se juntou a delegação brasileira, o que deve ocorrer na próxima sexta-feira. 

Esse ano o Brasil tem o maior número de atletas da história das Olimpíadas. Pela CBDG, as vagas inéditas conquistadas pelo Bobsled feminino e pela Patinação Artística ratificaram que os esportes de inverno, no nosso país, estão crescendo cada vez mais. "Muitas dificuldades foram superadas para chegar neste número recorde de atletas qualificados para Sochi. Como venho dizendo, trabalho sério sempre da resultado. Tenho certeza que este é apenas o início de um ciclo de resultados surpreendentes para os Desportos do Gelo", finalizou Emílio Strapasson, presidente da CBDG. 
 
Boas vindas - Nesta terça-feira foi realizada a cerimônia de boas-vindas à delegação brasileira nos Jogos Olímpicos. Após o Hino Olímpico, a Bandeira Brasileira foi hasteada na Vila ao som do Hino Nacional. Além disso, os atletas brasileiros foram recebidos oficialmente pelo ex-ginasta russo Alexei Nemov, dono de 12 medalhas olímpicas.  A cerimônia contou com a presença do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, e do membro do Comitê Olímpico Internacional (COI) e do COB, Bernard Rajzman, entre outros. “Fico muito feliz com a evolução da representatividade do Brasil em Jogos de Inverno. Há poucos anos atrás seria inimaginável pensar em uma delegação com 13 atletas em sete modalidades para um país com as condições naturais do Brasil”, disse Nuzman.

Até o momento, dos 13 atletas titulares classificados para os Jogos, recorde brasileiro, nove já chegaram a Sochi: Isabel Clark (bobsled), Josi Santos (esqui aéreo), Jaqueline Mourão (esqui cross country e biatlo) e as equipes masculina e feminina de bobsled. “Cada Olimpíada é diferente e especial. Já estive aqui ano passado, gostei bastante da pista. Estou muito contente com meus quatro anos de preparação. Agora é ficar tranquila para o dia da competição e fazer o melhor possível”, disse Isabel Clark, responsável pelo melhor resultado brasileiro em Jogos de Inverno, a nona colocação no snowboard cross em Turim 2006.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook